Embalado e na briga pela liderança do Brasileirão Feminino, o Flamengo tem mais um duelo importante neste domingo (26), contra o Ceará. A partida acontece no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e a bola começa a rolar as 15h (horário de Brasília). Veja abaixo onde assistir ao jogo entre Ceará x Flamengo.
Onde assistir Ceará x Flamengo pelo Brasileirão Feminino
O duelo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, entre Flamengo e Ceará, não está na grade de programação e não será transmitido pelo SporTV, canal detentor dos direitos de transmissão da competição nacional.
Assim como nas partidas que não estarão disponíveis na televisão fechada, a transmissão será feita pela FlaTV, canal oficial do Flamengo no Youtube, ao vivo e com imagens, de maneira gratuita. Para acessar a plataforma, basta clicar aqui.
Flamengo na briga pela liderança do Brasileirão
Após estrear com derrota para o Santos, por 3 a 0, o Flamengo se reestabeleceu na disputa do Campeonato Brasileiro. Nas três rodadas seguintes, três vitórias, contra Avaí Kindermann (3×0), Real Ariquemes (2×0), e por último, contra o Atlético-MG (1×0). Portanto, com nove pontos, o Mengão pulou para a parte de cima da tabela.
Atualmente as Meninas da Gávea estão na terceira posição, atrás do Palmeiras, com 10 pontos, e do líder Corinthians, com 12, que tem 100% de aproveitamento. Portanto, em caso de vitória rubro-negra fora de casa neste domingo, e derrota dos dois times paulistas, o Mengão pode assumir a liderança da competição.
E o adversário nessa rodada é o pior time do Brasileirão. O Ceará é o lanterna, com quatro derrotas, zero gols marcados e 29 sofridos, 14 deles contra o Corinthians, na primeira rodada. Vale lembrar, que os dois times se enfrentaram no começo da temporada, pela Supercopa do Brasil, e o Flamengo venceu por 10×0.
Ceará demitiu quase todas as jogadoras
A situação do Ceará é bastante delicada, e o time vem sofrendo goleadas acachapantes durante toda a temporada. Isso porque o elenco campeão da Série B em 2022 foi quase todo dispensado pela diretoria do clube. Com a queda do time masculino no Brasileirão passado, e com a consequente perda de receita, o Ceará demitiu profissionais de diversas áreas, e os cortes chegaram ao time feminino.
Do time campeão da Série B, o Ceará demitiu o técnico Erivelton Viana, e 20 jogadoras. Sendo assim, o elenco que começou a atual temporada era tinha apenas quatro jogadoras profissionais, além de meninas de 14 a 17 anos, da base do clube.
Após a goleada contra o Corinthians, por 14 a 0, a repercussão negativa fez a diretoria do time cearense ir ao mercado. O elenco foi ganhou os reforços de sete jogadoras profissionais, além de um novo treinador. No entanto, o elenco segue em busca dos seus primeiros pontos no Brasileirão Feminino.