Rebaixado para a próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará terá que se acostumar com novos nomes de reforços em 2023. Sendo assim, a diretoria do clube do Nordeste já está avaliando uma possível investida em Vitor Gabriel, atacante que retorna ao Flamengo em janeiro.
Vitor esteve emprestado ao Juventude em 2022 e disputou a Série A do Brasileirão pelo time de Caxias do Sul. Entretanto, como no Flamengo, não deixou saudades no Alfredo Jaconi e retorna ao Mengão, cujo tem contrato até dezembro do ano que vem. Caso o Ceará oficialize uma oferta pelo atleta, a tendência é que o Fla libere. A informação foi dada pelo Canal do Vozão.
Leia também: Olympique não inscreve Gerson e abre brecha para Flamengo
Em números, Vitor Gabriel fez 33 jogos com a camisa do Juventude. No entanto, apenas cinco como titular. Em resumo, marcou três gols, mas não deu nenhuma assistência. De acordo com o portal oGol, foram 862 minutos em campo na última temporada.
Vitor Gabriel teve chances no Flamengo com Abel Braga e Renato Gaúcho
Atualmente com 22 anos, Vitor começou a ter oportunidades no elenco profissional em 2019. No Carioca daquele ano, foi titular no empate em 0 a 0 entre Flamengo e Volta Redonda. Posteriormente, ganhou vaga entre os onze iniciais de Abel no clássico contra o Vasco, que terminou em 1 a 1.
Após a chegada de Jorge Jesus, seu único momento de brilho foi em uma partida entre Flamengo e Fortaleza no Castelão. Com Gabigol e Bruno Henrique na Seleção Brasileira, Vitor Gabriel esteve no banco de reservas e entrou para dar uma assistência a Reinier. Entretanto, depois disso não obteve mais espaço e foi emprestado ao Braga, de Portugal.
Na sua volta ao Fla, Renato Gaúcho o aproveitou em duas partidas como titular em 2021:
Fluminense 3 x 1 Flamengo – Brasileiro
Flamengo 1 x 0 Corinthians – Brasileiro