Revelado pelo Flamengo, o atacante Vitor Gabriel foi anunciado oficialmente como nova contratação do Ceará. O Flamengo aceitou emprestar Vitor Gabriel até o fim da temporada 2023, quando se encerra o vínculo com o Rubro-Negro. As negociações entre Flamengo e Ceará começaram na primeira quinzena de dezembro.
Vitor chega ao Ceará para disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro 2023. O clube nordestino foi rebaixado em 2022 após terminar na 17ª colocação. Ao falar sobre o acerto, o Garoto do Ninho disse estar feliz e motivado com a oportunidade.
Leia também: Gabigol comemora volta de Gerson ao Flamengo sem perder a chance de zoar rivais
“Feliz demais em fechar com o Ceará, time de camisa que tem uma torcida maravilha. Queria agradecer a toda torcida, que vem se manifestando bem com a minha chegada. Estou preparado e motivado para essa oportunidade. Vamos com tudo trabalhando forte para buscar todos os nossos desafios – garantiu o atacante.”, disse Vitor Gabriel.
Em 2022, Vitor Gabriel disputou a Série A do Brasileirão no Juventude em 2022, assim como o Ceará, o clube gaúcho também caiu para Série B. Contudo, Vitor não teve muitas oportunidades em campo durante a passagem pelo Juventude.
Vitor participou de 33 jogos com a camisa do Juventude. No entanto, apenas cinco como titular. Em resumo, marcou três gols e não deu nenhuma assistência. De acordo com o portal oGol, foram 862 minutos em campo na última temporada, média de 26, 1 minutos por partida.
Vitor Gabriel teve poucas oportunidades no Flamengo
Vitor começou a ter oportunidades no elenco profissional em 2019. No Carioca daquele ano, foi titular no empate em 0 a 0 entre Flamengo e Volta Redonda. Em seguida, ganhou vaga entre os onze iniciais de Abel no clássico contra o Vasco, que terminou em 1 a 1.
Depois da contratação de Jorge Jesus, Vitor perdeu espaço e disputou poucas partidas pelo Flamengo. O momento de maior destaque foi em um jogo contra o Fortaleza, no Castelão. O Garoto do Ninho entrou no segundo tempo da partida e deu assistência para gol de Reinier. Contudo, não recebeu outras oportunidades e foi emprestado para o Braga, de Portugal.
Ao retornar do empréstimo, foi titular duas vezes com Renato Gaúcho no Brasileirão. Na derrota por 3 a 1 para o Fluminense e na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians. O Juventude se interessou pelo futebol do atleta e desde então Vitor Gabriel não voltou ao Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã