O árbitro Luiz Flávio de Oliveira vai apitar o jogo da ida das quartas de final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Athletico-PR, nesta quarta-feira (27), no Maracanã. A escala nesse sentido foi divulgada nesta segunda-feira (25), pela CBF.
Entre os árbitros do futebol brasileiro, Luiz Flávio é o sexto que mais marca faltas. Aliás, ele tem uma média de 27,9 faltas por jogo. Ele também apitou o jogo de ida do Flamengo nas oitavas de final, contra o Atlético-MG.
O Rubro-Negro foi derrotado por 2×1, mas reverteu o resultado no jogo da volta, vencendo por 2×0, no Rio. Além disso, no Mineirão, Luiz Flávio ignorou cantos homofóbicos e machistas entoados pelos atleticanos e não registrou nada na súmula.
Leia Mais: Estádio do Flamengo: Landim negocia direto com Bolsonaro cessão de terreno do gasômetro
Luiz Flávio de Oliveira se envolveu em uma grande polêmica com um jogador do Flamengo em 2018. Em um Flamengo x Vasco, Luiz Flávio expulsou Diego e escreveu na súmula que o jogador o havia xingado. Mas Diego entrou na justiça contra o árbitro por difamação e falsidade ideológica por “mentir na súmula de um jogo. Luiz Flávio teve de se retratar publicamente, dizendo que havia se enganado.
A CBF ainda não divulgou oficialmente os outros integrantes da equipe de arbitragem. A liberação deve ocorrer até o fim do dia nesta segunda-feira (25).
Flamengo x Athletico-PR é confronto constante na Copa do Brasil
Flamengo e Athletico-PR vão se encontrar pela quarta temporada seguinte na Copa do Brasil. No retrospecto geral, as quartas de final de 2022 serão o quinto encontro entre os dois times. No momento, o placar de vitórias/classificações está 2×2.
O Flamengo foi campeão sobre o Athletico-PR em 2013 e eliminou o clube curitibano em 2020. Em 2019 e 2021, o Athletico-PR deixou o Rubro-Negro pelo caminho.