No dia 28 de janeiro, Flamengo, campeão da Copa do Brasil, e Palmeiras, do Campeonato Brasileiro, se enfrentam pela Supercopa do Brasil. No entanto, ainda não há um local definido. Sendo assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se movimenta nos bastidores para tentar levar a decisão para o exterior.
Nesse sentido, de acordo com o jornalista Guilherme Silva, a entidade planeja aumentar a premiação da Supercopa, tanto do campeão quanto do vice. Essa ideia é uma forma de estímulo para convencer Flamengo e Palmeiras de aceitarem o jogo fora do Brasil.
Leia mais: Vasco e Botafogo exigem receber o mesmo que o Flamengo e FERJ cancela reunião
O planejamento é aumentar a premiação do campeão da Supercopa do Brasil de 5 para 7 milhões de reais, enquanto o do vice cresceria de 2 para 4 milhões.
Para firmar todos os detalhes, a CBF prepara um data para realizar uma reunião com a diretoria de Flamengo e Palmeiras. Neste encontro, será apresentado as propostas de aumento da premiação e de levar a decisão para o exterior.
Afinal, a entidade recebeu ofertas dos Estados Unidos e da Arábia Saudita para sediarem a Supercopa do Brasil. Porém, há também uma possibilidade de ser no Catar, para aproveitar a estrutura da Copa do Mundo.
Braz comenta sobre Supercopa do Brasil
Direto do Catar, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, conversou com o Ge e falou sobre os imbróglios da Supercopa do Brasil. Assim, o dirigente ressaltou a importância da data do Mundial de Clubes para definir o local da competição nacional.
“A Supercopa já tinha uma data, mas como a Fifa pode marcar na mesma data, se isso acontecer, a CBF teria que fazer o remanejamento. Estamos aguardando. Estamos no Qatar e não temos informação sobre esse tema. Ninguém tem. O que estão falando por aí é tudo achismo”, disse Braz.
“Só posso falar depois de o Mundial estar marcado. Se o Mundial da Fifa for aqui (no Catar), e o presidente da CBF quisesse jogar aqui do lado, não teria problema algum. O Flamengo só se sente confortável em falar alguma coisa posteriormente à marcação da data. Mas eu confio no presidente da CBF. Não estamos preocupados com isso”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã