A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a Comissão de Arbitragem montou uma preparação inédita para a Copa do Brasil. A partir deste domingo (2), haverá uma concentração dos árbitros escalados para as quartas de final da competição. A fase, bem como, começa nesta terça-feira (4).
Neste intervalo de dias, os árbitros serão submetidos a treinamentos no campo e no VAR para as decisões. A preparação acontecerá no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, com a presença de atletas para simular situações reais de jogo.
Leia mais: Árbitro paulista que expulsou Gabigol apita Flamengo x Athletico
Além disso, simultaneamente à atividade de manhã, os árbitros assistentes de vídeo farão atividades no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB). Na parte da tarde, os árbitros irão se reunir para uniformizar a estratégia geral das partidas das quartas de final da Copa do Brasil.
A concentração da arbitragem escalada, aliás, terá início nesta atual fase e será mantida até a final do torneio. Nestes dias, os profissionais receberão alimentação, preparação física, tática e mental, além de massagem e descanso para os jogos.
Árbitro escolhido para apitar Flamengo x Athletico-PR pela Copa do Brasil
Na partida de ida das quartas de final, a CBF escalou o árbitro Flávio Rodrigues de Souza para apitar Flamengo x Athletico-PR, nesta quarta-feira (5), no Maracanã. O juiz já participou de polêmicas em jogos do Mais Querido. A principal delas, bem como, é a expulsão do Gabigol com nove minutos da primeira etapa, em 2020, contra o Bahia. Na súmula, relatou ter sido xingado pelo atacante, que nega a acusação.
O duelo de volta entre Flamengo e Athletico-PR pela Copa do Brasil, por fim, acontece no dia 12 de julho na Arena da Baixada.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã