A CBF escolheu o árbitro Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP) para apitar o jogo entre Flamengo e Internacional, no Maracanã. O jogo acontece às 21h30 (Horário de Brasília) da quarta-feira (5). O juiz é o mesmo que acabou de apitar a derrota rubro-negra por 3 a 2 para o Fortaleza, no último sábado (1º), no Castelão.
Mas o juiz em questão já se envolveu em polêmica envolvendo o Flamengo. Mais especificamente, Gabigol. No jogo entre Flamengo e Bahia pelo Brasileirão 2020, Flávio expulsou Gabigol aos nove minutos do primeiro tempo. O camisa 9 estava sentado em campo após sofrer uma falta não marcada.
Leia Mais: Gabigol chama a responsabilidade em vestiário do Flamengo; veja
Flávio alega ter sido xingado por Gabigol pela não marcação da falta: “Vai tomar no…”, teria dito atleta. No entanto, o fato do juiz estar de costas para o atacante e nenhuma câmera ter flagrado o momento colocou em cheque a veracidade do xingamento proferido pelo jogador ao juiz na época.
A expulsão indignou Gabigol, que levou cinco minutos para sair de campo e quando saiu, xingou o delegado da partida e afirmou: “Agora eu mando mesmo. Como eu vou jogar futebol assim?”, questionou, segundo relato do repórter Fernando Saraiva, do Premiere. Ao lado de Marcos Braz, Gabigol ainda exclamou: “Eu não jogo mais aqui”! Relembre o lance que culminou na expulsão do atacante:
Informações sobre Flamengo x Internacional, no Maracanã
Além da decisão pelo árbitro do jogo entre Flamengo e Internacional, vale se atentar aos outros detalhes do jogo. O Mengão encara o vice-líder da competição. O Internacional tem 53 pontos, enquanto o Rubro-Negro tem 48. Ou seja, se vencer, o clube encurta a distância para o Inter em dois pontos.
Mas a briga do Mais Querido não é mais pelo Brasileirão. Com a má sequência na competição, o time que chegou a estar sete pontos atrás do líder Palmeiras viu a distância crescer para 15. No momento, são 12, mas os paulistas ainda jogam pela 29ª rodada. Saindo de segundo para quinto lugar, a tendência é que o Mengo foque nas finais da Copa do Brasil e Libertadores.
O Internacional tem desfalques: o volante Gabriel saiu lesionado da última partida e não entra em campo. O americano Johnny recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Liziero e Edenílson devem ser os escolhidos para o meio-campo.