A CBF definiu a arbitragem para o jogo do Flamengo contra o Avaí. O árbitro FIFA Raphael Claus foi a escolha para o apito da partida, que vai contar ainda com os assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli, do quadro de arbitragem de São Paulo. Danilo também faz parte do quadro FIFA. Além deles, Vinícius Furlan, também do quadro paulista, é quem opera o VAR.
O jogo acontece às 11h (Horário de Brasília) do domingo (24), na Ressacada, em Santa Catarina, e é válido pela rodada 19 do Brasileirão. Ou seja, a última do primeiro turno. Surpreendentemente, depois do início ruim no Brasileirão, o Flamengo pode terminar o turno dentro do G6, o que seria lucro para o Rubro-Negro, que conseguiu subir de produção com Dorival Júnior e se aproximar das primeiras colocações.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Mas para entrar na briga pelo título, o Mengo precisa seguir vencendo e pontuando buscando diminuir a diferença para o líder Palmeiras, que está nove pontos na frente do Mais Querido. Os times se enfrentam no dia 21 de agosto e o Mengão quer estar melhor colocado até lá para fazer um jogo de seis pontos e quem sabe assumir a ponta.
Flamengo foca nas Copas
Enquanto joga pelo Brasileirão buscar recuperar o tempo perdido, o clube avança nas Copas e busca tudo que consegui conquistar. O time encara o Corinthians nas quartas de final da Libertadores e o Athletico nas quartas de final da Copa do Brasil. Os jogos acontecerão em julho e agosto, e a disputa pela Copa do Brasil começa antes da Libertadores, mas termina depois.
Isso porque o Flamengo recebe o Athletico já na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã, antes dos jogos de ida e volta contra o Corinthians nos dias 2 e 9 e agosto. Mas na competição continental, o Rubro-Negro decide a segunda em casa. O jogo de volta contra o Athletico na Arena da Baixada acontece só no dia 17 de agosto.