Neste sábado (11), o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. E nesta terça-feira (7), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Ramon Abatti Abel irá apitar o duelo. O árbitro é o mesmo que já gerou revolta em jogos do Mengão.
O árbitro de 34 anos, que integra o quadro da FIFA, já se envolveu em polêmicas importantes contra o Flamengo. A última aconteceu no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Naquela ocasião, Abatti Abel ignorou pênalti claro em Everton Ribeiro.
Rodrigo Bueno compara Flamengo com Lamborghini e cobra Tite
O catarinense apita o seu terceiro Flamengo x Corinthians. Nas outras duas vezes, o Rubro-Negro foi derrotado em ambas as partidas. Em uma delas, mais uma polêmica. No Brasileirão de 2022, na Neo Química Arena, o juiz viu Du Queiroz tirar Rodrigo Caio da partida, após entrada passível de cartão vermelho. Abatti Abel, no entanto, sequer deu cartão amarelo.
Histórico do Flamengo em jogos apitados por Ramon Abatti Abel
Árbitro que irá comandar Flamengo x Corinthians no sábado, Ramon Abatti Abel irá para o seu 11º jogo do Mais Querido desde 2022. E o histórico do Mengão com o catarinense no apito não é nada bom. Em 10 jogos, o Flamengo venceu apenas três, com outros três empates e quatro derrotas.
A última vez em que o árbitro apitou um jogo do Flamengo foi na reta final do Brasileirão do ano passado, quando o time de Tite foi derrotado por 3 a 0 pelo Atlético-MG, em pleno Maracanã. Veja abaixo todos os jogos do Rubro-Negro apitados por Ramon Abatti Abel.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã