A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Ministério da Justiça assinam em data ainda a ser definida, o acordo Projeto Estádio Seguro. O objetivo da parceria é aumentar a identificação e punição de criminosos com mandando de prisão em aberto em jogos de futebol.
Nenhuma associação esportiva será obrigada a aderir o projeto. Assim, as que optarem por colaborar com o projeto compartilharão informações com o Ministério da Justiça para a criação de um banco de dados. Este banco de dados será de exclusividade do governo. Sendo assim, a CBF não tem autorização para realizar qualquer tipo de trabalho com as informações.
Leia mais: Pedro recusa oferta milionária do Al-Hilal, time de Jorge Jesus
Aliás, o acordo Projeto Estádio Seguro vai além dos criminosos assistindo aos jogos. Isso porque promete combater a ações de cambistas, problemas em jogos de todos os clubes brasileiros, incluindo o Flamengo.
CBF fará preparação com árbitros da Copa do Brasil
A Comissão de Arbitragem da CBF montou preparação especial para as equipes de arbitragem escaladas para as quartas de final da Copa do Brasil. Neste domingo (2), a entidade iniciou treinamentos com os árbitros de campo e de vídeo que estarão nos quatro confrontos eliminatórios.
Dessa forma, a preparação inclui atividades no campo e no VAR com a presença de atletas para simular situações reais de jogo. A preparação acontecerá no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, bairro no Rio de Janeiro.
O Flamengo enfrentará o Athletico-PR nas quartas de final do torneio nacional. Nesta quarta (5), as equipes realizam o primeiro confronto, no Maracanã, às 21h30.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã