Para combater o alto número de atos racistas que estão acontecendo no futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu alterar o regulamento das competições nacionais. A entidade incluiu punições contra racismo no Regulamento Geral de Competições.
Para punir os clubes, a CBF inseriu punições gradativas para os casos de racismo. Se porventura ocorrer um ato racista em um jogo do futebol brasileiro, o clube receberá multa de R$ 500 mil. Caso haja reincidência, a pena evolui para perda de mando de campo e, em seguida, para perda de pontos.
Leia mais: Flamengo inova e contrata Samuel Bello, lateral do Millonarios
O Regulamento Geral de Competições é a norma que rege todos os torneios organizados pela CBF. Portanto, as novas punições são válidas para o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e as competições de base.
A CBF decidiu inserir as mudanças no regulamento geral para evitar que os clubes vetassem o assunto durante o Conselho Técnico. Nesta terça-feira (14), clubes das diferentes Séries do Brasileirão se reúnem para discutir mudanças nas regras do Brasileirão 2023.
CBF deseja ampliar número de estrangeiros e pode beneficiar o Flamengo
Durante o Conselho Técnico desta terça-feira, os clubes irão debater o número limite de estrangeiros que podem ser relacionados por partida. A CBF pretende facilitar a vida dos clubes brasileiros em aumentar o número de estrangeiros. Atualmente, a permissão é de cinco atletas de fora do Brasil. No entanto, a previsão é que suba para sete jogadores.
O Flamengo conta com quatro estrangeiros no elenco: Varela, Vidal, Pulgar e Arrascaeta. Em junho, o goleiro Rossi chega ao clube e tomará a quinta vaga. Caso se confirme, o Rubro-Negro poderá contratar mais duas peças do exterior. Isso porque Arrascaeta está perto de conseguir a cidadania brasileira. Desse modo, abriria mais uma vaga na lista de estrangeiros no elenco do Mais Querido.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã