Que vergonha! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez uma postagem em seu perfil na rede social X (ex-Twitter) com informações claramente distorcidas. O texto informava sobre as decisões do conselho técnico do Campeonato Brasileiro 2024. Um dos tópicos chamou atenção de todos.
No peníltimo ítem, a CBF escreveu: “Pela segunda vez na história, o Brasileirão será paralisado durante os períodos de Data FIFA. Além dos jogos não serem realizados durante as partidas da Seleção Brasileira, os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas.”
+ Reunião na CBF libera mais estrangeiros e treinos em grama artificial
A interpretação da CBF é no mínimo ampla. Na realidade, o Brasileirão 2024 não será paralisado de forma alguma durante a relaização da Copa América, entre 20 de junho e 14 de julho. Os clubes que tiverem seus jogadores convocados perderão atletas por até nove rodadas, ou quase um quarto do campeonato.
CBF foi desmentida por usuários de rede social
Os usuários do X (ex-Twitter) não deixaram por menos. Rapidamente, incluiram uma nota da comunidade ao fim da postagem da CBF. O recurso foi introduzido pela rede social para esclarecer e dar contexto a postagem que possam levar usuários a erros e enganos. É uma forma educada de combater as notícias falsas.
A nota da comunidade na postagem da CBF lia: “Não é verdadeira a alegação de que o campeonato brasileiro será paralisado durante os períodos de Data FIFA uma vez que Copa América (Conmebol) é tida como Data FIFA e durante sua realização entre os dias 20 de junho e 14 de julho não há paralisação prevista em calendário.”
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã