Com o início da Libertadores, a ESPN entrevistou Pedro para falar sobre a competição. Mas além de projetar o torneio, Pedro também comentou sua relação com a copa. Ao eleger seu gol mais marcante no torneio, o Camisa 9 aponta a cavadinha diante do Vélez Sarsfield, na semifinal da Libertadores 2022, na Argentina.
“Eu fico com a cavadinha contra o Vélez, que foi onde eu pude fazer três gols na semifinal da Libertadores e sem dúvidas ficou marcado para mim”, diz Pedro, que ajudou o Flamengo a se classificar para a final, sendo campeão da América.
➕Pedro mostra confiança na Libertadores e cobra: ‘Tem que ter ambição’
O principal jogo também foi o do hat-trick na Argentina, quando levou o Mengão até a decisão. Mas Pedro também faz menção honrosa ao jogo contra o Tolima, no Maracanã, também em 2022. O time venceu por 7 a 1, e o atacante fez história ao marcar quatro vezes.
“Fico com o mesmo jogo. Mas gosto de lembrar também do jogo contra o Tolima, fiz quatro gols e foi algo incrível para mim”, afirma Pedro.
Jogos apontados por Pedro são de temporada goleadora
Em 2022, Pedro viveu grande fase no Flamengo. Todos os gols e jogos citados pelo craque aconteceram nessa fase, que até agora, é o único título da Libertadores que o craque possui. Naquela edição, o artilheiro cravou 12 vezes em 13 partidas, levando a chuteira de ouro e um título individual especial.
Pedro foi eleito o Rei da América, sendo o melhor jogador do continente naquela temporada. O gol do título foi marcado por Gabigol, mas o que o Camisa 9 fez durante toda a temporada foi impressionante e fez toda a diferença para que o clube enfrentasse o Athletico em Guayaquil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã