Na noite da última quarta-feira (12), Corinthians e Flamengo protagonizaram um duelo bastante equilibrado na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Mesmo que o Rubro-Negro tenha tido mais controle, criou poucas oportunidades de gols e o jogo terminou 0 a 0. Logo após os 90 minutos, o goleiro Cássio conversou com a imprensa e deu sua versão sobre a partida.
De acordo com o camisa 12 alvinegro, não faltou entrega por parte dos mandantes, mas, não foi o suficiente para sair na frente na decisão. Por outro lado, Cássio questionou a arbitragem sobre um possível toque de mão de Léo Pereira dentro da área. Mas, nem o árbitro e sequer o VAR foi acionado.
Leia também: Flamengo de Dorival ultrapassa marca de Jorge Jesus; entenda
”Jogo grande. Decisão é jogo de detalhe, poucas chances, mas muita entrega e dedicação. Acho que isso não faltou. Enfim, acho que o jogo está aberto. Agora vamos para o Maracanã, focar bem para tentar fazer um grande jogo e ir em busca do título. Jogo foi bem disputado, aguerrido. Não sei se foi pênalti ou não (bola na mão de Léo Pereira), ficou duvidoso. Mas, não quero julgar, porque não vi o lance. Por fim, vamos ao Maracanã e ir em busca do título lá”, disse Cássio.
Números de Corinthians 0 x 0 Flamengo
Ao todo, o Flamengo terminou o jogo com 56% de posse de bola, contra 46% dos mandantes. Em finalizações, o Rubro-Negro também ficou na frente: 19 a 13. Além disso, nos chutes no gol, a equipe comandada por Dorival Júnior levou vantagem: 6 a 3.
Graças ao volume de jogo, o Mengão obteve cinco escanteio. Diferente do Corinthians, que só contabilizou três.
Na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), acontecerá o jogo de volta da decisão no Rio de Janeiro. Quem vencer, será tetra campeão da Copa do Brasil.