Empolgados com as classificações na Libertadores, contra o Boca Juniors, em plena La Bombonera, bem como goleando o Tolima no Maracanã, Corinthians e Flamengo se encaram pela 16ª Rodada do Brasileirão. A partida acontecerá neste domingo (10) na Neo Química Arena, a partir das 16 horas.
Cássio, goleiro que na partida completará 600 jogos com a camisa alvinegra, falou mais sobre o duelo contra o Flamengo pelo Brasileirão. “A gente sabe que passou de fase, vai para as quartas de final, mas domingo já tem um grande jogo, outro campeonato. Estamos na parte de cima da tabela, é importante nos mantermos ali. Vamos jogar em casa. Muito feliz”, complementou.
Leia também: Corinthians x Flamengo: onde assistir, horário e provável escalação
O jogador deve estar entre os titulares, No entanto, Willian, com lesão no ombro direito, deve ser poupado. Por outro lado, Adson e Gustavo Silva, recuperados de Covid-19 e tendinite, respectivamente, ficam à disposição. O time se encontra na 4ª colocação com 26 pontos.
Nesse sentido, seguem como prováveis desfalques no Corinthians: Fagner, João Victor, Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Roni, Além disso, Mantuan e João Victor sãi dúvidas.
Prováveis Escalações de Corinthians e Flamengo
Na última sexta-feira (08), Dorival Júnior esboçou a equipe no treino, ainda com Arão entre os titulares. No entanto, durante a noite, a transação com o Fenerbahçe foi concluída e o jogador está fora da partida e se prepara para se apresentar ao seu mais novo clube.
Para seu lugar, existe expectativas na provável escalação de Thiago Maia. Sem outras surpresas, o time deve ser praticamente o mesmo que treinou na sexta. Dorival também poupará Arrascaeta, que está com dores, Filipe Luís, David Luiz e Pedro.
Provável escalação do Flamengo: Santos, Rodinei, Fabricio Bruno, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas; Thiago Maia, João Gomes e Victor Hugo; Everton Ribeiro, Vitinho e Gabigol.
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Lucas Piton, Adson e Róger Guedes.