No fim da noite deste domingo (27), o Flamengo informou que multará o lateral-direito Isla. O Vice-Presidente de futebol, Marcos Braz, avisou que terá consequências graves para o atleta no Rubro-Negro. Isso porque o jogador não enfrentou o Resende devido a um quadro gripal, mas apareceu em uma festa no mesmo dia.
A informação é do jornalista Venê Casagrande. Segundo ele, em contato com Braz, o VP de futebol confirmou que ouvirá o que o atleta tem a dizer, mas que terá consequências graves. Após alegar quadro gripal, Isla foi cortado da relação contra o Resende. Entretanto, o jogador testou negativo para a Covid-19. Além disso, o Mais Querido encaminhou o atleta para fazer exercícios leves. No fim da noite, o chileno publicou fotos e vídeos em uma festa e o Rubro-Negro decidiu multá-lo.
“Vamos conversar e ouvir o que o atleta tem a dizer, mas é inadmissível um atleta relatar algo ao Departamento Médico que o tire de um jogo, dentro de uma boa fé, e não ser verdade. Terá consequências graves.”, disse Marcos Braz.
Leia Mais: Últimas notícias do Flamengo: o que rolou nesse domingo (27/2/2022)
Isla deve se reapresentar ao Flamengo na terça-feira (1), juntamente com o restante do elenco. Em nota oficial, o Rubro-Negro informou que o jogador será multado, uma vez que não agiu de boa-fé. Além disso, o Mais Querido advertirá o chileno, que terá que esclarecer tudo ao Departamento Médico do clube.
Insatisfeito? Isla perde espaço com Paulo Sousa e pode deixar o Flamengo de graça
Com contrato até o fim do ano, Mauricio Isla pode deixar o Flamengo de graça. Isso porque o jogador poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir do meio do ano. Entretanto, após rumores de negociações com equipes chilenas, o empresário do atleta desmentiu.
Segundo Luis Zambrano, o lateral tem contrato com o Flamengo e pretende cumprir. Assim sendo, não conversará com nenhum outro clube no momento. Com a situação ainda mais delicada, uma saída do jogador antes do término do contrato não é impossível.