O Flamengo tem interesse na contratação de Everton Cebolinha, ex-Grêmio. Hoje no Benfica, o jogador chegaria como uma reposição para Michael, que pode deixar o Flamengo rumo ao Al-Hilal. Além disso, Kenedy retornou ao Chelsea. Com isso, o Mais Querido terá que se mexer no mercado.
LEIA MAIS: Menina de 12 anos que viralizou ganha bolsa do Flamengo e treina com Rebeca Andrade
No entanto, caso chegasse ao Flamengo, Cebolinha seria mais um jogador a desfalcar o clube. Isso porque o Rubro-Negro enfrenta uma série de convocações para seleções. É o caso de Gabigol e Everton Ribeiro, na Seleção Brasileira. Além disso, Isla e Arrascaeta, no Chile e no Uruguai, respectivamente.
Isso porque Cebolinha é constantemente convocado por Tite. O jogador tem o prestígio e a confiança do técnico, ainda que venha amargando o banco de reservas do Benfica.
Em 2021, ele chegou a ser convocado ao lado de Gabigol e Everton Ribeiro. Ou seja, o clube somaria três desfalques só para a Seleção Brasileira. Sem contar que, em um primeiro momento, Cebolinha seria reserva, já que a vaga que Michael abriria seria para o banco.
Os reservas são importantes justamente para ajudar a manter o nível do time nessas situações. Com sua convocação, o Flamengo perderia até mesmo um bom reserva, complicando ainda mais os jogos durante a temporada.
Mercado do Flamengo até aqui
O Flamengo soma apenas saídas. A única chegada para o time principal foi a do técnico Paulo Sousa e sua comissão técnica. Além disso, o único reforço foi o de Santiago Ocampos. Porém, o jovem lateral paraguaio chega para reforçar a base.
No entanto, o Flamengo monitora o mercado, e nomes como o de Ezequiel Barco, Brian Rodríguez e Ferreirinha já surgiram para reforçar o Mengo. Além, é claro, de Cebolinha. Isso para tomar o eventual lugar de Michael.
Isso porque outras posições também já foram especuladas. Por exemplo, o gol. Paulo Sousa quer um arqueiro que saiba jogar com os pés e tome a posição de Diego Alves de forma natural. Para isso, já foram especulados Neto, do Barcelona, Ospina, do Napoli, e Marchesín, do Porto.