Aos 22 anos, Gabigol chega ao Flamengo com um peso nas costas. Contratado por empréstimo o atacante terá um ano para provar, não só a torcida rubro-negra, que valeu o investimento, mas também a Inter, que ainda pode atuar no futebol europeu após este ano. Para o Flamengo, o alto investimento tem que ser sinônimo de títulos.
No ano passado, quando chegou também por empréstimo ao Santos, o atacante vinha de péssimas atuações na Itália, pela Inter, e em Portugal, pelo Benfica. No Peixe, chegou com a camisa 10 e o status de estrela, mas distante daquilo que era quando saiu da Vila Belmiro aos 19 anos.
O apoio da torcida e a confiança do clube que o formou deram resultado: 27 gols na temporada e a artilharia do Brasileirão 2018. Agora no Flamengo, Gabigol precisa provar que é capaz de ser protagonista em outro clube que não o Santos.
A exemplo do seu novo reforço, o Flamengo briga para provar seu poderio estrutural e financeiro em 2019, que foram conquistados durante os últimos seis anos, mas pouco resultou em títulos de grande expressão.
Arrojado no mercado, o clube carioca contratou Rodrigo Caio, Gabigol e tirou Arrascaeta do Cruzeiro – a diretoria ainda busca Rafinha, Dedé e Bruno Henrique para fechar o elenco até o meio do ano.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal/Flamengo
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais em bit.ly/tutorialapoioforum.
LEIA TAMBÉM
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã