Em seu blog no UOL, na manhã desta quarta-feira (7), o comentarista Walter Casagrande publicou um texto polêmico em sua página. O ex-atleta deu sua visão do que poderia mudar no Brasil, caso a Seleção Brasileira conquiste o hexa na Copa do Mundo do Catar. Durante seu artigo, ”Casão” não deixou de entrar em debate, mas antes, chegou a citar dois jogadores do Flamengo.
Mesmo que Tite tenha apenas Weverton, do Palmeiras, e Everton Ribeiro e Pedro do Mengão em seu plantel, o título da seleção iria render uma valorização do Brasileirão perante ao mercado internacional, segundo Casagrande.
Leia também: Zupak indica primeiro reforço do Flamengo na ‘era Vítor Pereira’
”A conquista do hexa teria uma boa influência nos nossos campeonatos. Sem dúvida alguma o nosso futebol ficaria mais atraente e haveria um aumento de motivação nas competições, ainda que apenas três jogadores que atuam no Brasil estarem na Copa — Weverton (Palmeiras), Pedro e Éverton Ribeiro (Flamengo). Nossos campeonatos seriam os do país campeão do mundo, e acredito que isso daria uma boa valorizada até na questão da venda dos direitos de transmissão para o exterior”, escreveu Casagrande.
Atualmente, a 1190 Sports negocia os direitos de transmissão das séries A e B fora do país. A empresa fechou em 2021 acordos com mercados da América Latina, Estados Unidos e China, para exibirem as duas divisões do Brasileirão.
Casagrande ataca autoridades do Brasil
Logo depois, em outro trecho de seu texto, o ex-atleta acredita que além do cenário esportivo, o possível título da Seleção Brasileira irá trazer um impacto positivo para toda a sociedade do país. Por fim, criticou o último governo.
”Teria uma influência positiva na sociedade brasileira no caso de o Brasil ser campeão. Essa não é uma resposta fácil, porque tivemos uma destruição quase que completa das instituições com um governo liderado por uma pessoa covarde, mentirosa”, finalizou.