O comentarista Walter Casagrande avaliou o momentos dos atacantes brasileiros e encheu a bola de Tiquinho Soares, do Botafogo. O artilheiro é o goleador do Brasileirão e grande nome do campeonato até aqui, mas a comparação do jornalista foi com Pedro. O atleta do Flamengo vem fazendo sucesso, sobretudo desde o ano passado, sendo até convocado para a Copa do Mundo.
No entanto, a insistência no atacante parece não agradar Casagrande. Isso porque o comentarista fez questão de escrever que Tiquinho está melhor do que o atacante rubro-negro, criticando ainda nomes como Richarlison, que também foi convocado para a Seleção Brasileira na última Data Fifa, quando o Brasil venceu a Guiné e perdeu para Senegal.
Leia mais: Casagrande vê injustiças a Pedro tanto no Flamengo, quanto na Seleção Brasileira
“Artilheiro e disparado o melhor jogador do Brasileirão. É um 9 que está melhor que os centroavantes convocados para os amistosos da Seleção Brasileira”, escreve Casagrande em seu blog no UOL.
Tiquinho é o principal nome que faz com que o Botafogo esteja na ponta do Brasileirão. São dez gols marcados em 11 jogos, sendo dez como titular. Enquanto isso, Pedro marcou apenas dois gols. No entanto, o artilheiro flamenguista possui apenas cinco jogos no torneio, sendo quatro como titular.
Casagrande se contradiz após pedir mais chances para Pedro
Apesar da preferência por Tiquinho, Casagrande enalteceu Pedro recentemente nesses jogos da Seleção. Assim, pediu que o atacante fosse titular, e não Richarlison.
“E é ele que é convocado para a Seleção Brasileira. Quando você convoca Pedro e Richarlison, não pode ter dúvida sobre quem sai jogando: Tem que ser o Pedro. Ele é mais jogador, mais técnico, mais finalizador, tem visão de jogo. É um grande centroavante. Ele precisa estar em um time em que não fique com medo de errar. Nenhum centroavante joga desse jeito”, conclui.
Além disso, o comentarista enxerga o mesmo no Flamengo. Isso porque Casagrande entende que Pedro é preterido no clube e é muito superior a Gabigol. Assim como na Seleção, ele é titular indiscutível para Casagrande.
“Qualquer treinador [do Flamengo] que tem dúvida entre o Pedro e o Gabigol, o Pedro sai. Qualquer um tira o Pedro. Ele precisa ser titular e jogar. Tem bola para jogar em qualquer time do Brasil. Ele se recusou a vir para o Palmeiras, quis ficar no Flamengo, mas no Flamengo ele não tem o espaço que merece. É sempre ele quem sai”, comenta.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã