O nome de Jorge Jesus começa a ganhar forma para comandar a Seleção Brasileira no próximo ciclo de Copa do Mundo. No entanto, não agradou o ex-atleta e comentarista Walter Casagrande. Em sua coluna no UOL, ”Casão” apontou que é contra a chegada do ‘Mister’ na CBF.
De acordo com Casagrande, a qualidade de Jesus não ficou comprovada no futebol brasileiro, já que ficou apenas um ano em solo nacional e logo depois deixou o Flamengo rumo ao Benfica, de Portugal.
“Vou direto ao assunto: sou completamente contra uma possível contratação de Jorge Jesus pela CBF para treinar a Seleção Brasileira. Primeiro, porque o ótimo trabalho que fez no Flamengo em 2019, ganhando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, não teve ‘contraprova'”, escreveu.
Leia também: ‘Vi o Al-Hilal e…’, a visão de Jesus da última semi do Flamengo
Em seguida, Walter deu o ‘braço a torcer’ e afirmou que realmente foi o melhor futebol dos últimos anos no Brasil, mas não demorou para fazer novos ponderamentos.
“Aquela equipe jogou o melhor futebol que vi nos últimos anos. Tudo funcionou, as jogadas eram fantásticas e o time era completo. Defesa sólida, laterais técnicos e ofensivos, meio-campo super criativo com Gabriel e Bruno Henrique espetaculares (…) Mas depois de ter renovado o contrato com o Flamengo, o ‘Mister’ deixou o time da Gávea na mão e voltou a Portugal”, continuou.
Episódio de Jorge Jesus com Paulo Sousa no Flamengo foi relembrado por Casagrande
Na época em que Paulo Sousa vivia grande crise na Gávea, Jesus veio ao Brasil e confidenciou para amigos que voltaria ao Flamengo, em caso de proposta. O tema vazou e colocou pressão na Diretoria rubro-negra.
“Jorge Jesus veio para o Brasil e teve um comportamento de um cara, no mínimo, de caráter duvidoso. Colocou mais fogo na situação do compatriota Paulo Sousa. Depois do que Jorge Jesus mostrou, se eu fosse presidente da CBF ele nem entraria na minha lista, porque demonstrou não ser confiável”, finalizou o colunista no portal.