Herói da vitória do Internacional contra o Flamengo na manhã desse domingo (23) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Maurício teve chance de jogar no Mais Querido no início do ano. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, o atleta foi oferecido ao Mengão, mas prontamente descartado pela diretoria do Fla.
Atualmente com 21 anos de idade, Maurício marcou os gols da virada da equipe colorada contra o Flamengo. Anteriormente, o Mengão tinha feito 1 a 0 com Gerson, mas recuou e viu o time gaúcho conseguir a famosa ‘remontada’ diante de mais de 40 mil pessoas. É a segunda derrota consecutiva do Flamengo no Beira-Rio, já quem em 2022, o clube perdeu por 3 a 1.
Leia também: Flamengo posicional: Jorge Sampaoli volta a reforçar ideia de jogo
Revelado pelo Cruzeiro, Maurício chegou ao Internacional em 2020. Em 2022, Maurício foi o meia com mais participações em gols no segundo turno do Brasileirão, com seis gols e quatro assistências em 16 jogos. De acordo com o portal Transfermakt, Maurício é avaliado em 4 milhões de euros, R$ 22 milhões na cotação atual.
Marcos Braz confessa que Flamengo poderia ter outra atitude no mercado
“Tivemos um calendário atípico em relação a contratações. Entendemos que poderíamos ter sido um pouco mais agressivos no mercado, mesmo trazendo Gerson, que é uma grande contratação. Talvez por ser um ex-jogador nosso, muita gente não entende a dimensão do que foi trazer o Gerson de volta. Ele fez gols, deu assistências e foi muito relevante para a ida do Olympique à Champions”, disse o dirigente em entrevista recente.
Além de Gerson, o Flamengo também contratou o goleiro argentino Agustín Rossi, ex-Boca Juniors e atualmente no Al-Nassr. Entretanto, o arqueiro só chegará ao Ninho do Urubu no dia 1ºde julho. Até lá, o Fla permanece com Santos, Matheus Cunha e Hugo Souza como opções.