Na semana que antecede o carnaval, o samba começou mais cedo na torcida rubro-negra. O Flamengo fez 3 a 1 sobre o Botafogo, com Pedro, Gabigol e Arrascaeta, e está praticamente classificado para as semifinais do Campeonato Carioca. A primeira vitória de Paulo Sousa em clássicos veio com estilo, som de “olé” na arquibancada e ritmo de samba.
O placar, aliás, foi construído na primeira etapa. Ainda aos 8, Arrascaeta achou Pedro livre na área. O camisa 21 matou no peito e tocou na saída de Gatito. Aos 15, o uruguaio teve a chance de ampliar o placar, mas mandou na trave. Ele recebeu de Gabigol e tentou uma finalização de direita, mas a bola beijou a trave e voltou para o campo. Seria um golaço.
Leia Mais: Após bom primeiro tempo, Pedro afirma: “Conseguimos impor nosso jogo”
Com polêmica e pedido de pênalti do Botafogo, o Flamengo seguiu em cima e ampliou ainda na primeira etapa. Isso porque Gabigol armou um contra-ataque no minuto final do primeiro tempo e tabelou com Lázaro. O camisa 13 devolveu na área e Gabi tirou de Gatito para ampliar. 2 a 0. Na segunda etapa, o camisa 9 ainda acertou a trave direita de Gatito.
Ademais, no segundo tempo, Arrascaeta ainda arriscou de fora da área e marcou o terceiro gol para o Flamengo. A torcida, aliás, fez festa na arquibancada ao ritmo de “olé”. Além disso, os flamenguistas ainda provocaram com a famosa música do “chororô”. Léo Pereira ainda fez gol contra, mas não estragou a festa. Na semana do carnaval, a comemoração foi rubro-negra.
Flamengo está praticamente classificado para as semifinais do Campeonato Carioca
O Flamengo venceu, convenceu e o time de Paulo Sousa parece estar ganhando forma. Assim sendo, com a vitória sobre o Botafogo, o Rubro-Negro chegou aos 19 pontos e está com 11 de vantagem sobre o quinto colocado. Assim sendo, precisa apenas de um empate contra o próprio quinto, o Resende, no próximo domingo (27), para assegurar matematicamente a classificação.
A semana do carnaval flamenguista começou mais cedo. Teve olé no Nilton Santos e terá samba até o feriado para os Rubro-negros.