Um dia após Jorge Jesus se manifestar sobre o interesse do Flamengo em seu trabalho para 2022, foi a vez de Carlos Carvalhal, técnico do Braga, comentar o assunto. O treinador afirmou novamente que a decisão sobre sua saída cabe somente ao presidente do clube, Antônio Salvador. As declarações foram após a derrota da sua equipe por 1 a 0 para o Porto, neste domingo (12).
LEIA MAIS: Apresentador da Globo compara título de Verstappen a Flamengo de 2019 e revolta torcedores
De acordo com Carvalhal, seu contrato com o Braga segue vigente. Mas ao responder sobre o possível interesse do Flamengo, voltou a reafirmar o que tinha dito depois do jogo com o Estoril, dia 3 de dezembro:
“Recorrentemente há abordagens, mas a única coisa que digo é que tenho contrato e tenho falado com presidente Antônio Salvador. Se houver alguma coisa, alguém me irá informar, mas tenho contrato até final desta época e estou apenas focado no Braga”, se limitou a dizer Carlos Carvalhal.
Imprensa portuguesa confira interesse do Flamengo em Carlos Carvalhal
No entanto, o jornal “A Bola” desta segunda (13) traz a informação de que o Flamengo estaria sim tentando a sua contratação. O texto diz que Carvalhal toparia a mudança. Mas Salvador quer uma compensação financeira para liberar o treinador. Assim, diz a publicação, as tratativas ainda seriam discutidas.
CONFIRA: Loco Abreu relembra tensão durante cavadinha contra o Flamengo: ‘Meu colhões desceram’
A imprensa portuguesa informou que o valor da multa rescisória de Carlos Carvalhal seria de € 10 milhões (superior aos R$ 60 milhões na cotação atual). Entretanto, caso haja interesse das partes negociantes, poderia haver negociações.
Assim como Jorge Jesus, Carlos Carvalhal classificou sua equipe às oitavas de uma competição europeia. O Braga vai disputar as oitavas da Europa League contra o Estrela Vermelha, da Sérvia. Mas uma saída imediata não está descartada.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã