Contratado em agosto de 2024 junto ao Southampton por R$ 125,4 milhões, Carlos Alcaraz ainda busca se firmar no Flamengo. Contratação mais cara da história do clube, o meia argentino tem oscilado nesse início de passagem no Rubro-Negro. Após a partida contra o Cuiabá pelo Brasileirão, ele publicou em sua conta no Instagram uma mensagem de motivação.
Betsul 5 de 5 |
|
Diante das ausências na meiuca do Flamengo, Alcaraz ganhou mais uma oportunidade como titular atuando como meia ofensivo no esquema de Filipe Luís. ‘Charly’, no entanto, não conseguiu render o seu melhor. Por isso, após a partida, o atleta postou uma imagem no seu Instagram com a frase: “Levantar-se e tentar novamente faz parte do processo”.
➕ Flamengo gastou mais de R$ 30 milhões com agentes de Alcaraz, Michael, Plata e Alex Sandro

Na partida contra o Cuiabá, Alcaraz teve a menor ‘Nota SofaScore’ dos jogadores do Flamengo (6.6), foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo e viu o jovem da base Guilherme, que o substituiu, marcar o primeiro gol da virada do Flamengo na Arena Pantanal.
Ao todo, Charly teve 83% de precisão no passe (20/24), errou todos os quatro dribles que tentou, perdeu a bola em 12 oportunidades e acertou uma finalização no gol (duas tentativas).
Torcedores criticaram o desempenho do argentino
A postagem de Alcaraz indica que o próprio jogador não está satisfeito com o seu desempenho. O mesmo acontece com a Nação, que reclamou bastante da má atuação do meia argentino.
Revelado pelo Racing da Argentina, Carlos Alcaraz estreou nos profissionais em 2020. ‘Charly’ virou xodó dos torcedores, decidiu a final do Trofeo de Campeones de la Liga Profesional em 2022 contra o Boca Juniors e provocou os xeneizes, em plena La Bombonera. O bom desempenho do meio-campista chamou a atenção do Southampton da Inglaterra, que desembolsou aproximadamente 14 milhões de euros junto ao Racing.
Pelo time inglês, Alcaraz marcou 8 gols e deu 5 assistências em 48 jogos, sendo o mais marcante contra o Arsenal, quando marcou e deu passe para o gol de Theo Walcott no empate em 3 a 3. Na temporada 23/24, foi emprestado a Juventus, porém, por falta de minutagem, retornou a Inglaterra, sendo vendido ao Flamengo em negociação que envolveu o meia Victor Hugo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã