No Brasil, muito se discute sobre o valor que os europeus dão ao Mundial de Clubes. Mas para o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, não se trata de uma competição desinteressante. O treinador merengue classificou o Mundial de Clubes como ‘muito importante’, indo na contramão do que muitos torcedores brasileiros imaginam.
“Um Mundial de Clubes é um evento muito importante, significa ter feito as coisas muito bem. Estamos muito animados em um país onde temos muitos torcedores”, diz em entrevista coletiva na véspera do jogo contra o Al Ahly, na estreia do Real Madrid no Mundial de Clubes, na fase semifinal.
Leia Mais: Ancelotti revela se Courtois, Militão e Benzema irão a possível final do Mundial
Sobre o confronto em questão, que acontece às 16h (Horário de Brasília) desta quarta-feira (8), Carlo Ancelotti não vê facilidade e afirma que o Al Ahly vai ser um adversário duro para os merengues. Além disso, ele ainda exalta a história do clube egípcio.
“O Al Ahly tem uma grande história, uma das mais importantes do futebol mundial. Vai ser competitivo e equilibrado”, afirma.
Ancelotti diz que Benzema, Courtois e Militão jogam a final do Mundial de Clubes
O Real Madrid tem alguns desfalques, como Hazard, Mendy e Lucas Vázquez, mas se engana quem pensa que o Mengão terá vida fácil em uma eventual final contra os merengues. Isso porque Benzema, Courtois e Militão eram prováveis desfalques por lesão, mas Ancelotti garantiu que o trio joga a decisão e viaja já na quinta-feira (9) caso os espanhóis alcancem a decisão.
“Eles estão na lista por esse motivo. Nós os deixamos em Madrid para que recebam o melhor tratamento possível. Se jogarmos a final no sábado, eles virão na quinta”, explica o treinador italiano da equipe espanhola.