Novo reforço do Flamengo, o atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu, deve chegar na Gávea após o fim do Campeonato Carioca. Ou seja, o Rubro-Negro ainda teria para disputar o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil na temporada. Entretanto, o centroavante não poderá ajudar Tite na Copa do Brasil. Ainda na primeira fase, Carlinhos defendeu o time da Baixada no confronto contra o Itabuna.
Na ocasião, o Nova Iguaçu venceu por 8 a 0 e se classificou para a fase seguinte da competição. Nesse confronto, Carlinhos marcou o quinto gol do ‘Laranjão’. Em seguida, o time carioca foi eliminado pelo Internacional no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além da Copa do Brasil, Carlinhos também não poderá jogar na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.
➕: Conheça melhor Carlinhos, o novo atacante do Flamengo
O Flamengo já enviou a lista com todos os inscritos para essa fase do torneio continental. Agora, o atacante só será inscrito em uma suposta classificação para as oitivas de finais da Libertadores. Ao avançar, o regulamento permite que cinco alterações, nas quartas, mais três e nas semifinais, também mais três. Para a decisão, a Conmebol não permite mudanças.
Carlinhos encontrará grande concorrência no Flamengo
No setor de Carlinhos, o Flamengo conta com Pedro, artilheiro do Mengão na temporada com 11 gols. Além disso, Gabigol, ídolo da torcida, segue no elenco, mesmo suspenso pelo TJD até abril de 2025. O Fla busca o efeito suspensivo de Gabi e inclusive inscreveu o camisa 10 na Libertadores. No cenário em que todos estão à disposição, Carlinhos seria de início a terceira opção no Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã