Em duelos adiados válidos pela primeira rodada da Taças Guanabara do Sub-15 e Sub-17, o Flamengo enfrentou e venceu a Portuguesa por, respectivamente, 7×0 e 3×0.
De manhã, o Sub-15 marcou com gols de Dudu (2), Lucyan, Bill (2), David e Lorran. Pouco depois, Lucas Matheus, Darlan e Vinicius dera a vitória no Sub-17 ao Mais Querido.
Com os resultados, o Flamengo segue em busca da liderança de ambas as competições, e mostra que os garotos do ninho podem ser, em um futuro próximo, novas peças importantes para o treinador Renato Gaúcho.
Leia também: Carioca Sub-20: fora de casa, Flamengo empata com o Madureira no primeiro jogo das quartas
Os próximos jogos do Mais Querido na competição também serão de rodada dupla. O Flamengo pega o Madureira no próximo sábado, às 13h (Sub-17) e 15h (Sub-15). Os jogos ocorrem em Conselheiro Galvão, casa do tricolor suburbano.
Massacre do Flamengo na Portuguesa de manhã
Depois da vitória sobre o Boavista por 2 a 1, o Flamengo chegou no Cefan com o objetivo de vencer jogando bem para assumir a liderança do campeonato. Dever cumprido.
Apesar do número impressionante de gols, o Flamengo só abriu o placar aos 24 minutos, visto que a Portuguesa se posicionava muito compactada na defesa. Porém, Lucyan aproveitou espaço no lado do campo para cruzar e ver Dudu completar para o gol adversário.
Cinco minutos depois, a estrela do atacante brilhou mais uma vez. De fora da área, Dudu arriscou e contou com falha bizarra do goleiro: 2×0.
O segundo tempo mostrou uma Portuguesa abatida e um Flamengo com muita fome. Lucyan marcou o seu primeiro em jogada individual e depois Bill testou de cabeça para marcar o quarto – também o primeiro do garoto no jogo.
O jovem Bill também guardou o quinto, dessa vez com a bola nos pés. Para completar a goleada, David e Lorran, o último de rebote, fizeram o sexto e o sétimo gol.
Ótima atuação do melhor Sub-17 do Brasil
O título brasileiro em cima do Vasco, com gol de PETterson aos 43 minutos do segundo tempo, não fez a base Rubro-Negra parar para descansar. Em busca de mais títulos, o Flamengo segue invicto na Taça Guanabara com duas vitórias.
Diferente do Sub-15, o time comandado por Mário Jorge saiu na frente logo aos 12 minutos de jogo. Lucas Matheus – que é um promissor jogador de uma categoria abaixo – aproveitou bom cruzamento de Marquinhos e testou para o fundo das redes.
Muito melhor que o adversário, o Flamengo passou a criar chances com mais tranquilidade, mas pecava no arremate final. Com quase 30 minutos, Victor Hugo quase fez o segundo, mas o goleiro da Portuguesa realizou grande defesa.
Logo em seguida, o Flamengo arranjou uma inimiga que perduraria em alguns momentos do jogo: a trave. Petterson, de falta, bateu bonito e a bola explodiu na baliza.
Dois minutos depois, o ponta do Mais Querido cobrou escanteio com categoria e o capitão Darlan fez outro gol de cabeça. Com grande vantagem, o Flamengo soube voltou para o segundo tempo com muita confiança.
A pressão pelo terceiro gol e a consolidação da vitória seguiu forte. Aos 21, João Filipe fez ótimo passe para Vinicius sacramentar a partida. Entretanto, o Flamengo só não fez mais gols porque os chutes de Vinicius, Ítalo Valentim e João Filipe pararam na trave.
O Flamengo, portanto, vence a Portuguesa e segue com seis pontos em busca a liderança, que pode vir na próxima rodada.