A invencibilidade que perdurava há três anos acabou na tarde deste sábado (26). O Flamengo/Marinha foi derrotado pelo Botafogo por 4 a 1 e agora terá que reverter a goleada para conquistar uma das vagas na final do Carioca Feminino 2019.
A última derrota da equipe na competição foi em 2016, em um duelo contra o Vasco da Gama, que acabou 3 a 2 para as cruzmaltinas. O Flamengo é o atual tetracampeão do Campeonato Carioca.
Com dois gols em cada tempo, o Botafogo fez valer o fator casa para abrir boa vantagem no jogo de ida das semifinais da competição. No final do jogo, após cobrança de tiro de meta da goleira Lorrana, Bruna Rosa ganhou da marcação e fez belo gol, em chute colocado. Foi o terceiro gol da atleta pela equipe.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
Inicialmente, o jogo decisivo ocorrerá no próximo domingo, às 10h, no CEFAN, podendo ser alterado. A equipe contará com o retorno de boa parte do elenco, que esteve representando o Brasil nos Jogos Mundiais Militares (conquistaram a medalha de Bronze na modalidade). O Flamengo precisa de uma vitória por mais de 4 gols de diferença para eliminar as alvinegras de forma direta (em caso de triunfo por 3 gols, a decisão será nas penalidades máximas).
Sub-18
Nas categorias de base, mesmo com muita luta, o Flamengo foi eliminado pelo Vasco, nas semifinais. O jogo acabou empatado (2 a 2), porém, as vascaínas venceram o jogo de ida por 2 a 1, garantindo 4 a 3 no agregado. Os gols Rubro-Negros foram marcados pelas atacantes Thalita e Tuane.
Foi a segunda competição disputada pelas ‘Meninas da Gávea’ nas categorias de base do Futebol Feminino. Criado no início deste ano, a equipe também disputou o Campeonato Brasileiro.