MRN Informações | Bruno Guedes – O lateral esquerdo Renê revelou em entrevista, após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Botafogo pelo Campeonato Carioca, que conversou com Matheuzinho sobre posicionamento na partida. De acordo com o estreante capitão, o jovem “gosta de aprender” e busca bastante os mais experiente.
Renê foi escolhido pelo técnico Maurício Souza para ser o capitão da equipe no duelo contra o Alvinegro. Assim, disse que orientou os mais jovens do time misto que entrou em campo. Entre eles, o lateral direito Matheuzinho:
“A gente sempre procura passar o que aprendemos. Eu converso muito com o Matheuzinho, ele pergunta muito e gosta de aprender. Eu tava dando uns toques pra ele em questão de posicionamento. Sempre perguntei também, ainda mais com o Filipe”, revelou o jogador.
Entretanto, de acordo com ele, as orientações são pontuais. Para Renê, os jogadores do sub-20 mostraram que estão qualificados para vestir a camisa do Flamengo também no time principal:
“Aqui no Flamengo a gente tem um plantel muito qualificado. A garotada tem mostrado que pode sim jogar na equipe principal. Mas isso é motivo de orgulho para nós todos e ajuda a elevar o nosso nível. Faz com que todos melhorem e cresçam”, disse o jogador, um dos destaques da partida.
Capitão pela primeira vez, Renê se declara ao Flamengo
O lateral comentou ainda a oportunidade de ser capitão. Um dos mais experientes do grupo que vem atuando no Campeonato Carioca, Renê afirmou que até amigos da sua terra natal estão felizes com o momento. Mas preferiu exaltar o clube:
LEIA MAIS: Botafogo x Flamengo bate recorde de audiência; veja os números
“É uma alegria inexplicável, um orgulho. Primeira vez que estou sendo capitão na minha carreira. Recebo várias mensagens do povo do Piauí, dizendo que sou orgulho. Assim, procuro dar sempre o melhor, representar o meu Estado. O Flamengo é o maior do Brasil e sou privilegiado”, finalizou.