Herói do Flamengo na vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, Bruno Henrique fez o seu primeiro jogo como capitão do time. O camisa 27 ainda não tinha tido a experiência de ser o líder do grupo, principalmente com as ‘concorrências’ de Diego Alves e Ribas, que deixaram o clube. Everton Ribeiro e Gabigol ficaram no banco, e por isso, BH finalmente teve o gosto de ser capitão.
E parece que não foi só a estética que mudou, com a braçadeira incorporando seu uniforme. Isso porque Bruno Henrique se destacou ainda fora das quatro linhas, antes mesmo do início da partida. Os bastidores da vitória do Flamengo na Fla TV mostram o camisa 27 chamando a responsabilidade, pedindo a palavra e se mostrando um grande líder.
Leia mais: A semelhança absurda do gol de BH contra Botafogo com os de Vini Jr e Tardelli
“Qualquer oportunidade que aparecer lá no campo, faça. Não deixe de fazer. Porque depois, 23h50, 00h, não tem oportunidade mais. Amanhã não tem oportunidade mais. É isso, vamos embora”, diz Bruno Henrique antes do início da partida, ainda no vestiário. Confira:
Após a partida, a Fla TV também flagrou Bruno Henrique comemorando: “Que vitória”! O craque também falou após a partida relembrando os gols que fez contra o Botafogo em sua estreia pelo Flamengo, se consolidando como o ‘rei dos clássicos’.
“Acho que independentemente de quem decide, faz gol, está todo mundo pronto pra fazer o melhor e representar essa camisa. Fico feliz, na minha estreia fiz dois golaços aqui. Hoje, mais um golaço. Muito feliz por ter dado essa vitória a todos os meus companheiros e a quem torce por mim”, comenta Bruno Henrique, antes de finalizar:
Além de Bruno Henrique, Jorge Sampaoli também falou e pediu ‘sangue na boca’
O vídeo da Fla TV mostra ainda o técnico Jorge Sampaoli na preleção. A roda no vestiário antes de subir para o campo mostrou apenas o atacante e o treinador chamando a responsabilidade.
“Hoje é um jogo para jogar com sentimento, de saber que um time que está bem, mas temos que botar as cartas na mesa. Para ter o resultado, precisamos ter sangue na veia e sangue na boca“, disse Jorge Sampaoli.
Após o jogo, Sampaoli também deu sua declaração, mas parabenizando pela vitória e cobrando ainda mais evolução para os próximos jogos.
“Parabéns pela vitória. Para nós é importante pelo trabalho. Pelo que vem, pelo trabalho, somos pessoas de trabalho. Pensamos que agora, mais do que nunca, temos que afiar ainda mais. Ter a humildade para saber o que vem pela frente. O time precisa se consolidar e isso é uma tarefa para o dia a dia”, finaliza.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã