O grupo G, onde o Brasil está localizado na Copa do Mundo 2022, teve a partida entre Suíça e Camarões estreando a chave. Os brasileiros ficaram de olho no jogo que contava com os dois próximos adversários da Seleção Brasileira após a estreia contra a Sérvia nesta quinta (24), às 16h (Horário de Brasília), no Lusail Stadium. No entanto, puderam constatar duas equipes com alguns problemas e sem muita força, denotando o favoritismo brasileiro. Com gol de Embolo no segundo tempo, a Suíça bateu Camarões.
O jogo entre Suíça e Camarões na Copa do Mundo
A seleção de Camarões foi quem chegou com mais perigo na primeira etapa, conseguindo boas finalizações, mas não conseguiu abrir o placar. Aos 11 minutos, por exemplo, Mbeumo recebeu a bola em profundidade e chutou forte, mas o goleiro Sommer espalmou. Ekambi chegou chutando no rebote, mas isolou.
Leia Mais: Surpresa: Japão desbanca Alemanha em estreia na Copa do Mundo 2022
Choupo-Moting também tentou abrir o marcador depois de uma bela jogada individual, mas o goleiro da Suíça mais uma vez trabalhou. Os camaroneses levavam muito perigo no contra-ataque e mostravam estar com a estratégia em dia, com as funções muito bem definidas dentro da equipe.
2º tempo
A bola puniu Camarões no segundo tempo. Isso porque logo no início, Embolo recebeu na pequena área e não desperdiçou, abrindo o placar para a Suíça. Uma curiosidade importante é que Embolo nasceu em Camarões, mas é um dos principais jogadores da Suíça. Naturalizado suíço, o jogador não comemorou o gol por conta do aspecto emocional que o jogo trazia para ele.
Os suíços se mostravam melhor na segunda etapa, controlando melhor o jogo e anulando as jogadas ofensivas de Camarões. Com mais posse de bola, a Suíça tentava administrar a partida, mas os camaroneses queriam o gol de empate e tentavam se lançar ao ataque quando tinham a bola.
Mas os camaroneses pouco conseguiram criar e não encontraram o gol de empate, deixando três pontos com os suíços. Fato importante é que o jogo da segunda rodada é entre Brasil e Suíça, ou seja, se a Canarinho vencer a Sérvia, pode ser o jogo que vai decidir o primeiro lugar do grupo.