O Real Madrid venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0 com gols de Alaba e Benzema. O segundo gol, marcado pelo atacante francês, teve boa assistência de Vinícius Júnior, que recebeu pela ponta em velocidade e rolou para o centroavante marcar. Com a vitória, os merengues estreiam na temporada com o título da Supercopa da UEFA, que reúne o campeão da Champions League (Real) contra o campeão da Liga Europa.
Enquanto comemora mais um título, o jogador revelado pelo Flamengo vai melhorando seus números. Vinícius Júnior já soma sete títulos pelo Real Madrid com apenas 22 anos. Na Espanha desde 2018, o atleta tem no currículo o Mundial de Clubes daquele ano, dois espanhóis (2020 e 2022), duas Supercopas da Espanha (2020 e 2022), a Champions League 2022 e, agora, a Supercopa da UEFA 20220/23.
Vale lembrar que o título da Champions veio com gol do jovem. Vinícius marcou o único gol da vitória sobre o Liverpool no fim de maio e se torna cada vez mais ídolo do clube espanhol. Com a assistência no jogo contra o Frankfurt, é mais um título com dedo do jovem. Inclusive, antes do gol de Alaba após cobrança de escanteio, foi Vinícius Júnior quem teve seu chute defendido pelo goleiro. Ou seja, ele conseguiu o escanteio que culminou no primeiro gol.
Vinícius Júnior foi revelado pelo Flamengo
Ainda nervoso, Vinícius Júnior estreia no profissional no jogo entre Flamengo x Atlético-MG, estreia do Brasileirão 2017, no Maracanã. A partida terminou em 0 a 0, mas Vinícius Júnior em campo e levantou os torcedores, que gritaram seu nome durante o jogo.
Naquela altura, ele já estava vendido ao Real Madrid, mas ficaria até o meio de 2018, já que só poderia ir para a Espanha ao completar 18 anos. Foi o que aconteceu. Mesmo com pouco tempo no profissional, Vini Jr conquistou os torcedores com seu carisma e sua vontade em campo. Além disso, sempre se declarou torcedor do Flamengo.
O jovem teve chances de conquistar títulos pelo Flamengo, mas bateu na trave. Isso porque na época, o Mais Querido perdeu a final da Copa Sul-americana 2017 e a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro.