Ex-meio-campista, o uruguaio Horacio Peralta, campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2006, venceu nesta semana o Masterchef Celebridades no Uruguai. Após passar por uma longa disputa, o ex-jogador chegou na grande final e derrotou o cantor de pop, Gustavo Lust. Ao lado de sua família, Peralta comemorou com muito choro. Confira abaixo.
Além do Flamengo, Peralta tem uma longa carreira no futebol. Em resumo, Horacio já vestiu a camisa de clubes como Danubio, Nacional, Cagliari, Albacete-ESP, Académica de Coimbra-POR, Quilmes, Puebla e terminou sua carreira no ano de 205, no Wanderers de Artigas.
Leia também: Acordo pode fazer David Luiz deixar o Flamengo
Passagem de Peralta pelo Flamengo
Na temporada de 2006, Peralta foi contratado pelo Flamengo para fazer dupla com outro estrangeiro, o paraguaio César Ramírez. No Mais Querido, ele usou a camisa de número 39. Na época, o então atleta era desconhecido no Brasil. Ou seja, o futebol de Peralta era uma verdadeira incógnita para a torcida rubro-negra.
Além disso, vale ressaltar que dirigentes do Flamengo realizaram sua contratação baseados em imagens de um DVD. Mas dentro das quatro linhas, o uruguaio demonstrou possuir certa habilidade com a bola. Dessa forma, parecia que o investimento tinha valido a pena. Todavia, o momento mais marcante do atleta foi o gol feito contra o ASA-AL, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Fla acabou sendo campeão daquela edição do torneio contra o Vasco na final.
”Este gol foi especial porque fiz meu primeiro gol no Maracanã, mas foi ainda mais importante porque a gente passou. Foi o meu gol mais importante pelo Flamengo, que se preparou para ganhar a Copa do Brasil. Fiquei feliz também quando fiz gols contra Corinthians e Palmeiras (no Brasileiro 2006, nas vitórias por 2 a 0 sobre o Timão, no Morumbi, e por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Maracanã), especialmente contra o Corinthians por temos vencido lá em São Paulo, mas o gol mais importante foi contra o ASA-AL”, contou Peralta na época em que deixou o Fla para jogar no Bella Vista, do Uruguai, em 2007.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã