Cria da base do São Bernardo FC, o atacante Samuel Lino entrou para a história do Flamengo ao fazer parte do elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018. No entanto, mesmo com a conquista, o atleta não foi peça fundamental do elenco e deixou o Rubro-Negro na temporada seguinte. E atualmente, é jogador do Atlético de Madrid.
Na última sexta-feira, a equipe espanhola anunciou a contratação do centroavante de 22 anos. Em entrevista ao GE, Samuel que atuou no Flamengo por um ano, revelou o motivo de não ter explodido no Ninho do Urubu. De acordo com o jovem, o acolhimento que esperava não foi o recebido.
Leia também: Flamengo atualiza situação clínica de Rodrigo Caio
”Não foi uma boa experiência para mim, não escondo de ninguém. Não foi um lugar onde fui o Samuel Lino de sempre. Não fui feliz, não me sentia bem e não me sentia acolhido. As coisas acabaram não correndo bem dentro de campo. Em 2018 tive a felicidade de ser campeão da Copinha, participando de alguns jogos. Foi o primeiro título importante que eu ganhei. Tive uma fase boa depois da Copinha, mas conversamos e achamos que o melhor era eu sair e voltar para São Bernardo”, disparou.
Todavia, antes de voltar ao São Bernardo, Samuel quase teve outra experiência em um grande clube do futebol brasileiro: tratava-se do Corinthians. Mas ao chegar no CT do clube para avançar nas tratativas, foi pego de surpresa com a informação vinda de um segurança do alvinegro.
”Tive esse convite do Corinthians e falei “vamos sim”. Marcamos o dia de apresentar lá, conhecer toda a estrutura, conhecer o diretor e cheguei com meu empresário lá no Parque São Jorge. Fomos encontrar com o diretor da base e quando nos apresentamos no portão de entrada o segurança falou em tom de deboche que a pessoa que nós procurávamos não estava lá, estava em uma reunião”, completou.
Atualmente, Lino pode substituir Luis Suarez, que deixou o Atlético na última janela de transferências. O jogador já vem treinando com a comissão técnica de Simeone em Madrid.