A data Fifa só acabará para o Flamengo nesta terça-feira, porém a missão do meia Arrascaeta com a seleção do Uruguai já terminou. O jogador entrou em campo nesta segunda (25), contra a Tailandia pela China Cup, e ajudou o seu país a ganhar o título em uma goleada por 4 a 0. O atleta chega no Rio de Janeiro nesta quarta, onde fará exames avaliados pelo departamento de fisiologia, que liberará ou não o jogador para semifinal da Taça Rio.
O Flamengo não tem pressa, por isso não irá fretar um avião para o jogador, mas Abel demonstrou interesse em pelo menos relacionar o uruguaio para a partida decisiva contra o Fluminense. A tendência é que Arrascaeta fique no banco, e só entre em caso de alguma emergência.
Abel ainda avaliará todos os atletas antes do clássico, para definir se poupa algum jogador ou vai com força máxima para a semifinal do turno.
O Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quarta (27), às 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro só se classifica para a final da Taça Rio, se vencer a partida. Cuellar e Trauco ainda jogam com suas seleções na terça-feira, e estão descartados do clássico. Piris da Motta que retornou lesionado, também está fora.
Leia também
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
*Créditos de imagem destacada e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação