O Flamengo conquistou no último domingo seu trigésimo quinto título Carioca, após vencer o Vasco no Maracanã novamente por 2 a 0, e logo após a partida, a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) divulgou a seleção do Campeonato. Com seis jogadores na lista, o Rubro-Negro se destacou diante de seus rivais. Bruno Henrique foi o artilheiro da competição com 8 gols e ganhou R$ 15 mil da federação.
Confira a seleção
Goleiro: Jeferson (Bangu)
Lateral-direito: Gilberto (Fluminense)
Zagueiros: Leandro Cástan (Vasco) e Rodrigo Caio (Flamengo)
Lateral-esquerdo: Renê (Flamengo)
Volantes: Cuellar (Flamengo) e Lucas Mineiro (Vasco)
Meias: Marcos Junior (Bangu) e Everton Ribeiro (Flamengo)
Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo) e Gabigol (Flamengo)
Técnico: Fernando Diniz (Fluminense)
A partida que deu o título ao Fla
O Flamengo tinha a vantagem do empate e podia até perder por um gol de diferença, que seria Campeão Carioca, já que venceu o Vasco na ida por 2 a 0 no Engenhão. Mas, o Rubro-Negro manteve o ritmo forte no início e aos 15 minutos, Arão ampliou a vantagem de cabeça. O Vasco foi para o tudo ou nada e conseguiu criar algumas chances de gols, mas esbarrava na dupla de zaga do Fla.
No segundo tempo, Vitinho entrou e deu números finais a decisão após linda assistência do meia Diego. Juan levantou a taça mas não se despediu dos gramados. A última partida do zagueiro será no próximo sábado contra o Cruzeiro, na estreia do Brasileiro.
Você pode contribuir com o nosso projeto:
Via Paypal:
Via Transferência Bancária:
Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1
Créditos de imagem destacada e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação