Cria da base do Flamengo, o zagueiro Fabrício vive uma situação desconfortável na Arábia Saudita. O defensor que fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro (2009) do Rubro-Negro, no qual Adriano Imperador e Petkovic foram os heróis, está sem jogar na atual temporada e só tem contrato com o Hajer Club até junho.
Dessa forma, o atleta de 33 anos ficará livre no mercado de transferências em um mês. Seu atual time é o 11º colocado na liga local e não briga por mais nenhum objetivo grande em 2023.
Fabrício tem longa trajetória no Brasil
Anteriormente, no futebol brasileiro, Fabrício passou por clubes como Paraná, Palmeiras, Cruzeiro, Athletico-PR, Vasco da Gama, Vitória, Bragantino, Fluminense, Guarani, Paraná, CSA e Ponte Preta. A ‘Macaca’ foi sua derradeira equipe em solo nacional, na Série B de 2022.
Leia também: Athletico-PR x Flamengo: vidente prevê o resultado pela 4ª rodada
Flamengo em 2009: título, caos e apogeu no fim
Depois de 17 anos o torcedor do Flamengo voltava a gritar que era campeão Brasileiro. Depois de um começo difícil de torneio, o Mengão arrancou com o auxílio de Petkovic e Adriano Imperador e levantou a taça com 67 pontos. O ponto que virou a chave foi a saída de Cuca após empate com o Barueri no Maracanã por 1 a 1 e chegada de Andrade.
Assim que o interino e ídolo ficou fixo no cargo, o Mengão venceu o Santos na Vila Belmiro por 2 a 1 e o resto é história. Na última rodada, a taça foi confirmada em vitória contra o Grêmio por 2 a 1 com gols de Ronaldo Angelim e David Braz.
Naquele ano, Fabrício disputou posição com Fábio Luciano, Angelim, Thiago Sales, Álvaro, Welinton, Douglas Marques, Marlon e Braz. Mas o primeiro citado na lista se aposentou após a conquista do Estadual.