Zagueiro que participou de um jogo do Flamengo na campanha do título do Brasileirão de 2020, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o jovem Otávio assinou de forma definitiva com o Famalicão, de Portugal até 2028. Anteriormente, o atleta estava emprestado para o clube português desde janeiro e tinha opção de compra avaliada em 500 mil euros, cerca de R$ 2 milhões e 650 mil.
Ou seja, Otávio teve um bom desempenho em solo europeu e agradou a alta cúpula do Famalicão. Em entrevista para o site oficial do clube, o cria do Ninho do Urubu exaltou o fato de ter permanecido por lá: “Sinto-me muito feliz e motivado pela aposta que o clube está a fazer em mim. Permanecer era algo que desejava quando cheguei em janeiro e, como tal, estou orgulhoso por ter atingido essa meta”, disse.
Leia também: Agustín Rossi abre o jogo e revela real motivo para ter fechado com Flamengo
Otávio também foi emprestado pelo Flamengo em 2022
Ainda com Dorival Júnior, Otávio não foi aproveitado e em seguida cedido ao Sampaio Correia para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao chegar ao clube do nordeste, disse estar preparado para este desafio na carreira. Todavia, não conseguiu render seu bom futebol da época de base do Mengão.
“Já conhecia o Sampaio Correia. Estava de férias quando o meu empresário falou da proposta do clube, eu e meu pai ficamos muito felizes com a oportunidade de jogar profissionalmente, ter rodagem e defender um grande clube, não só do nordeste, mas do Brasil. É muito importante estar aqui, chego feliz e motivado para esse desafio”, contou na apresentação.
Assim que se iniciou o ano de 2023, Vitor Pereira chegou no Flamengo. No entanto, VP optou por continuar trabalhando com David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Pablo, Rodrigo Caio e os jovens Gabriel Noga e Cleiton.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã