MRN Informação | Leandro Chagas –– O Flamengo estreou neste sábado (06/03), durante o duelo contra o Macaé, uma camisa com um detalhe “especial”. Além da vitória de 2 a 0, um dos assuntos mais comentados após a partida foi o modelo preto com detalhes vermelhos, que em sua parte central levava uma estampa com os dizeres “Octacampeão Brasileiro”, em homenagem ao título conquistado no dia 25 de fevereiro. O uniforme dividiu opiniões e virou um dos assuntos mais comentados na Web.
Leia também: Ventilado no Flamengo, Miranda acerta retorno ao futebol brasileiro
Com vantagem gigantesca, Flamengo lidera ranking da América de interações no Instagram em fevereiro
Os primeiros comentários surgiram antes da partida começar, quando o clube rubro-negro publicou um vídeo mostrando o vestiário.
“FINALMENTE VÃO JOGAR COM ESSE TRAJE MARAVILHOSO”, disse um dos torcedores.
“Essa camisa é linda demais”, disse outra flamenguista.
“Perfeição” foi outro adjetivo utilizado para elogiar o manto preto.
“Olha essas camisas nossa perfeitas”.
“Olha essa camisa q perfeição”.
Teve quem não gostasse?
Nem todos os comentários foram positivos. Alguns torcedores não aprovaram o uniforme, demonstrando o descontentamento nas redes sociais
“Não. Uniforme horrível. Por que o Flamengo tem que usar isso!? Olha a diferença…”, postou um rubro-negro, comparando com o modelo clássico utilizado na época de Zico.
“Flamengo sabe como ninguém fazer camisa feia crendeuspai mais um ano sem comprar um manto graças a adidas”, disparou outra.
“O Flamengo sabe como ninguém fazer camisa feia. Deus me defenda”, disse um torcedor do Fla, que acabou sendo rebatido por outro flamenguista que defendeu o modelo:
“Mas essa camisa é linda, cara”, ponderou.
Vale lembrar que a camisa utilizada contra o Macaé não é exatamente nova. O modelo, que terá apenas 1 mil unidades comercializadas nas lojas e site do clube da Gávea, foi lançado em agosto de 2020. A única mudança é a estampa em homenagem ao Octa, que só foi possível porque o banco BRB, patrocinador master do time, abriu mão do espaço central, estampando sua marca nas mangas.
Essa foi apenas a segunda vez que o Flamengo utilizou este uniforme preto com detalhes vermelhos. A primeira oportunidade foi no empate em 1 a 1 com o Bragantino, em outubro do ano passado, em partida válida pela pela 16ª rodada do último Brasileirão.