Logo após o empate em 1 a 1 entre Flamengo com seu time sub-20 e o Bangu, na noite da última terça-feira (24), o programa Linha de Passe, na ESPN, entrou no ar e debateu as próximas decisões que o Mengão terá em curto prazo. Neste sábado, tem a Supercopa e já no início de fevereiro, o Mundial.
De acordo com o jornalista Paulo Calçade, caso o técnico Vitor Pereira queira mudar o estilo de jogo do Flamengo para uma possível final de Mundial de Clubes, a hora de alterar é contra o Palmeiras na Supercopa. Depois disso, não terá mais tempo.
Leia também: Flamengo pode atravessar Vasco por Fagúndez, dizem uruguaios
“Com certeza o Vitor Pereira já está pensando nas possibilidades. Quem não conhece o Real Madrid? O Real é aquilo, vai jogar com quatro jogadores no meio de campo. Só não joga neste formato se tiver alguma contusão, aí entraria o Rodrygo. Então se o Vitor estiver pensando em alguma transformação no Flamengo para enfrentar o Real, mesmo jogando contra forças menores, ele precisa colocar estes caras juntos”, apontou.
Todavia, na sequência, Calçade disse acreditar que o Fla irá como clássico Santos, Varela, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.
“Não dá só para chegar no dia e falar: ‘Olha, hoje vai ser diferente’. Até agora ele não fez isso, não mudou o time. Quanto mais o tempo passa e ele não faz, nos leva a crer que ele vai deste jeito (clássica formação do Flamengo)”, finalizou.
Léo Bertozzi diz que existe um abismo entre Palmeiras e Real Madrid, mas Flamengo ainda pode explorar jogo
“O Palmeiras não faz as perguntas que o Real Madrid irá fazer ao Flamengo. Ou seja, mesmo que você coloque o time que jogaria contra o Real, a exigência não é a mesma. Muito improvável que o Palmeiras tente assumir as rédeas do jogo, disputar posse. Acho que o jogo de sábado é uma preparação para o Mundial muito mais mental, anímica, do que técnico e tático”, disse Bertozzi no mesmo programa.