Os jogadores do Flamengo tem um motivo a mais para correr como nunca no jogo da volta das semifinais do Campeonato Carioca 2022. Uma parceria do App KM Solidário com o rubro-negro vai transformar cada quilômetro percorrido pelos jogadores do Mais Querido em R$ 50 reais a serem doados para instituição sem fins lucrativos Gerando Falcões.
Leia Mais: Vai lotar: torcida do Flamengo esgota ingressos para clássico contra o Vasco
O Flamengo anunciou também que os torcedores podem participar da ação. É só baixar o App KM Solidário, escolher a instituição a ser beneficiada e começar a se exercitar.
– Termos diversos atletas doando em conjunto e usar nossa visibilidade como Flamengo para divulgar a plataforma vai resultar em doações para ajudar a erradicar a pobreza nas favelas. Convocamos a Nação para participar também! Para a contagem dos quilômetros, vale caminhada, corrida, pedalada e natação – disse Angela Machado, diretora estatutária de Responsabilidade Social do Flamengo.
Para se ter uma idéia, em 2019, em quatro partidas, os jogadores do Flamengo correram 389km por jogo, Isso daria um valor de R$19,450.00 em doações. Ao final do jogo de domingo (20), o departamento de análise de desempenho do Flamengo vai informar qual foi a distância percorrida pelos rubro-negros.
Flamengo joga com vantagem no domingo
O jogo de domingo contra o Vasco acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo venceu o primeiro jogo por 1 a 0 com gol de Gabigol, de pênalti. Vale ressaltar que o Rubro-Negro já tinha a vantagem do empate por conta da melhor campanha na fase de grupos, já que foi o vice-campeão, e o Vasco, o terceiro colocado.
Se a casa esteve cheia na última quarta-feira (16), e no último final de semana, contra o Bangu, no próximo domingo (20) não será diferente. Há pouco mais de dois dias do clássico contra o Vasco, os torcedores do Flamengo esgotaram os ingressos destinados para a Nação rubro-negra.
O próprio “Nação”, perfil do programa de sócio-torcedor do Flamengo, confirmou a informação em suas redes sociais. Vale lembrar que os ingressos postos à venda para os rubro-negros foram na carga de 42 mil. Só resta o setor sul, destinado ao Vasco.