Com proximidade do fim do ano e de eleições tanto no Flamengo quanto no Rio de Janeiro, o projeto de estádio do Flamengo passou a ser assunto de dirigentes e políticos da cidade. O prefeito Eduardo Paes citou tema nas redes e, nesta segunda-feira (20), diretor de Relações Externas do Fla e pré-candidato a vereador, Cacau Cotta postou vídeo ao lado do deputado Pedro Paulo para atualizar o processo.
Pedro Paulo é deputado federal e não é a primeira vez que fala sobre possível estádio do Flamengo no terreno do antigo Gasômetro. Ao lado de Cacau, sem deixar de citar as eleições e pré-candidatura do dirigente rubro-negro, falou sobre nova reunião que contará com presente do prefeito do Rio de Janeiro, representantes da Caixa Econômica Federal e o presidente da Câmara Municipal, Carlo Caiado.
➕: Há 45 anos, Zico marcava e Flamengo chegava a 50 jogos invicto
“Primeiro, obviamente, estádio do Mengão. Dar uma atualização sobre como está o projeto, próximas reuniões junto a Prefeitura e a Caixa para que nosso sonho vire realidade. Falamos também de eleição 2024. Todo mundo sabe que Cacau é pré-candidato a vereador, e eu fico muito feliz de estar nessa frente junto. Falando um pouco de estratégias”, iniciou Pedro.
De acordo com Pedro Paulo, nova reunião com dirigentes do Flamengo, da Caixa e representantes do estado está marcada para a próxima segunda-feira (27). Ele afirma que encontro servirá para debater a estratégia de transferir o potencial construtivo da Gávea para concluir negócio pelo terreno do estádio.
“A gente fez baita encontro com ex-presidente, diretores e conselheiros do Flamengo, Foi um sucesso para falar do estádio. E a gente agora conseguiu arrastar o nosso prefeito para estar lá na reunião junto com o Caiado, vai ser uma dobradinha de prefeito e presidente da câmara para falar sobre estádio e proposta de transferência do potencial construtivo. Vai ser no dia 27, dessa vez com Eduardo e Caiado para dar sequência no projeto do estádio. “
Cacau Cotta se afastou do departamento de futebol do Flamengo
A publicação de Cacau sobre o estádio próprio do Flamengo não chega a causar surpresa, pois o diretor já comentou o assunto anteriormente, mas gera questionamentos entre rubro-negros. Afinal, ele publicou vídeo recente afirmando se afastar do departamento de futebol por não conseguir desempenhar corretamente sua função.
Cacau Cotta passou a viver desavença com Marcos Braz ao anuncia pré-candidatura a vereador. Isso porque o VP de futebol tentará reeleição no cargo e teme que concorrente pode dividir votos de rubro-negros. Após ficar fora de viagens com o time, o diretor de Relações Externas anunciou que deixaria o futebol.
Ele segue exercendo sua função, que tinha como principal atribuição o relacionamento com CBF, Conmebol e outras entidades. Não há informações sobre a participação de Cacau Cotta nas negociações sobre estádio próprio do Flamengo, mas o dirigente parece estar sendo ativo com os políticos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã