Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo já começa a planejar o próximo ano e se engana quem pensa que a diretoria está curtindo a Copa do Mundo sentada no sofá de casa. Alguns nomes já foram especulados no clube para 2023.
Destas especulações, uns foram somente oferecidos e outros já há negociação confirmada. Fato é que diversos jogadores vêm tendo seus nomes ligados ao Mais Querido nas últimas semanas.
Gerson
O Coringa vem sendo especulado no clube com a falta de espaço no Olympique de Marseille, mas já desembarcou no Rio de Janeiro e teve negociações confirmadas. Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o pai e empresário do atleta Marcão Santos confirmou que os negócios estão avançados e o camisa 8 campeão da América em 2019 está voltando: “Detalhes do contrato não posso falar, a tendência é que na terça-feira (22) eles falem, mas o Coringa voltou”, confirma Marcão.
Claudinho
Sonho antigo do Flamengo, Claudinho defende o Zenit e a diretoria rubro-negra deseja contar com o atleta. Para isso, Claudinho pode acionar o mecanismo de suspensão de contrato por um ano com o clube russo, que existe por conta do conflito militar com a Ucrânia.
O problema é que Claudinho não deseja fazer uso desse mecanismo e a negociação é considerada complicada pela diretoria flamenguista. Segundo o GE, o empresário Fernando Gamboa ainda não recebeu nenhum contato do Mengão.
Preciado
Velho conhecido dos flamenguistas, o lateral-direito Ángelo Preciado joga a Copa do Mundo pelo Equador, mas enfrentou o Flamengo vestindo a camisa do Independiente Del Valle. O atleta foi um dos destaques do clube equatoriano e hoje está no Genk, da Bélgica.
A informação foi noticiada pelo narrador Luis Roberto durante a transmissão de Senegal x Holanda, na última segunda (21). O atleta teria sido oferecido ao Rubro-Negro por intermédio de seu empresário, mas não há novas informações sobre o andamento das tratativas.
Wallisson
O nome de Wallisson é mais um que vem sendo ligado ao time carioca. No entanto, o vice-presidente de Futebol do Fla, Marcos Braz, desmentiu a informação à reportagem do MRN. “Piada”, afirmou o VP.
Além disso, segundo o jornalista Venê Casagrande, o presidente da Ponte Preta, clube que o atleta defende, disse não ter recebido qualquer contato dos flamenguistas pelo meia.
“Posso garantir que, em nenhum momento, o Flamengo me procurou ou fez qualquer proposta por ele (Wallisson). Nem o jogador e nem o empresário dele me procuraram para falar que o Flamengo fez oferta”, revela.
Agustín Rossi
O Flamengo tem acerto com o goleiro Rossi e a situação está bem encaminhada, mas falta se acertar com o Boca Juniors. Isso porque o goleiro tem contrato até o meio de 2023, mas o Mengo quer contar com o jogador no início da temporada.
Para isso, vai precisar desembolsar uma quantia de compensação. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Fla pretende retomar as tratativas em janeiro.
Kaio Jorge
Kaio Jorge pode ser uma oportunidade de mercado. O brasileiro está sem espaço na Juventus e se recupera de lesão. O Flamengo fez contato sobre o jogador para entender as condições junto ao seu estafe, mas segundo o UOL, ainda não há negociações em andamento e Kaio está focado em se recuperar do problema no joelho.
Artur – Bragantino
O atacante do Red Bull Bragantino vem se destacando e foi uma das principais especulações no Flamengo recentemente, mas é algo difícil de acontecer. O empresário Nick Acuri comentou a possibilidade nos últimos dias e revelou que o jogador tem outros projetos em mente.
“É bem difícil ele ficar no Brasil. Para o Artur, a prioridade é de um bom projeto. Se for Brasil, ok, as SAF’s estão acontecendo e vai depender do tipo de oferta, se for interessante. O Red Bull trata a possibilidade de venda internacional, em um projeto parecido com o do meio-campista Claudinho, vendido ao futebol russo na metade deste ano”, diz o empresário.
O interesse do time de Bragança Paulista também é negociar o jogador para um time de fora e não do Brasil. Mandá-lo para o Leipzig é uma opção, já que o clube alemão também faz parte do grupo Red Bull, assim como o Bragantino.
Leia Mais: Novela João Gomes: Liverpool quer oferecer caminhão de dinheiro
William
De acordo com o site Torcedores.com, o lateral campeão olímpico pelo Brasil em 2016 foi oferecido ao Flamengo. No entanto, o clube recusou a oferta e nesse momento, o nome do jogador não deve passar de especulação. A recusa aconteceu após análise minuciosa do Centro de Inteligência e Mercado do Flamengo (CIM FLA).
Juan Quintero
O Flamengo quer o jogador do River Plate para ser reserva de Arrascaeta, segundo a ‘Tyc Sports’, da Argentina. Mas a preferência do jogador é pela permanência no país, onde já fez sucesso pelo River em 2018 marcando um dos gols na final da Libertadores contra o Boca Juniors.
No entanto, o River encontra dificuldades para manter Quintero, que pertence ao Shenzen, da China e está no clube por empréstimo. Os chineses querem receber R$ 21 milhões, mas o valor é considerado alto pelos argentinos. Para a realidade do Flamengo, no entanto, o entendimento é bem diferente e é uma quantia que o clube poderia pagar. Ainda assim, seria preciso convencer o colombiano. Oficialmente, o Mengo não apresentou proposta.
Gilberto
Treinado por Jorge Jesus no Benfica antes de o português ir para a Turquia, o ex-tricolor Gilberto é mais um dos especulados e segundo o jornal ‘A Bola’, de Portugal, o lateral-direito entrou na mira do Mais Querido e os portugueses não devem dificultar uma saída, já que o atleta não é uma das estrelas do elenco.