Velho conhecido de Paulo Sousa e desejo antigo da torcida do Flamengo, o zagueiro Pablo deve ficar livre no mercado. Ex-Corinthians, o atleta está no Lokomotiv Moscou, mas está negociando a rescisão devido a situação de guerra que o país se encontra.
Segundo Fábio Aleixo, jornalista brasileiro em Moscou, Pablo já decidiu ir embora da Rússia. O jogador está acertando os últimos detalhes com a diretoria do Lokomotiv para deixar o clube. Ainda segundo informações, o zagueiro está muito chateado e preocupado após as sanções ao país e, por isso, deixará a Europa nos próximos dias com a família.
Leia Mais: Crítico de estrangeiros, Ceni estudou na Europa e queria repetir Jorge Jesus no Flamengo
Contratado pelo Lokomotiv em 2021, Pablo já trabalhou com Paulo Sousa quando ainda jogava pelo Bordeaux. Na época, em 2018, chegou a ser sondado pela diretoria do Flamengo e, por pouco, não chegou ao Rio. Entretanto, o clube francês não baixou a pedida pelo defensor e o negócio acabou melando.
Assim sendo, agora livre no mercado, poderia chegar e finalmente vestir a camisa do Rubro-Negro. Isso porque o Flamengo ainda procura um zagueiro para o elenco, que já conta com Léo Pereira, David Luiz, Gustavo Henrique e Rodrigo Caio. Entretanto, o último teve uma lesão grave e não tem previsão de retorno.
Pablo revela que Bordeaux vetou todas as propostas do Flamengo em 2018
Ainda em 2018, o Flamengo tentou a contratação do zagueiro. Em 2017, o Pablo tinha se destacado pelo Corinthians e sagrou-se campeão brasileiro. Contudo, os direitos do defensor pertenciam ao Bordeaux, que bateu o pé e não liberou o atleta. Os franceses queriam R$ 12 milhões pelo jogador, mas o Mais Querido tentou baixar a pedida.
Em entrevista ao “Lance“, Pablo revelou que o time francês recusou todas as propostas do Flamengo, pois sabia que só o Corinthians poderia pagar.
”Rolou sim. Assim que o Corinthians disse que não negociaria mais (a renovação), o Flamengo entrou em contato com meu empresário. Mas era muito difícil. O Bordeaux (FRA) sabia que o único clube, na época, que poderia pagar a minha cláusula era o Corinthians, e eles recusaram todas as propostas do Flamengo”.