O meia-atacante Elkeson chegou a um acordo com o Guangzhou F.C e rescindiu contrato após nove anos no clube chinês. O jogador está livre no mercado e retorna ao Brasil nos próximos dias para definir o seu futuro, segundo o ge.
“Foram nove anos incríveis, inesquecíveis. Cheguei na China no final de 2012, num futebol sem tradição mundial, um campeonato desconhecido, mas apostei que daria certo. Não poderia ter escolhido melhor. Eu cresci como atleta e pessoa, ajudei no desenvolvimento do esporte no país e recebi esse reconhecimento. Saio com o sentimento de dever cumprido e muita gratidão”, contou Elkeson ao ge.
Leia mais: Apresentador da Globo compara título de Verstappen a Flamengo de 2019 e revolta torcedores
Especulado no Palmeiras, Elkeson tem 32 anos e chegou à China em 2012. Desde então, o meia-atacante construiu uma carreira de sucesso no país.
Pelo Guangzhou, o jogador conquistou quatro Superligas Chinesa e duas Champions League Asiática. Além disso, ele ainda venceu o prêmio de jogador mais valioso (MVP) na temporada de 2014, quando bateu o recorde de gols marcados em uma edição de Superliga Chinesa.
Leia mais: Presidente do Braga revela valor da multa de Carlos Carvalhal
Na China, Elkeson também atuou pelo recém-promovido à primeira divisão Shanghai SIPG, onde conquistou o primeiro título da história do clube: a Superliga Chinesa. Então, em 2019, o meia-atacante se naturalizou e pode atuar pela seleção chinesa.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã