E o futebol se despede de mais um jogador histórico. Isso porque, o goleiro italiano Gianluigi Buffon anunciou sua aposentadoria aos 45 anos. Antes de pendurar as chuteiras, no entanto, o Flamengo procurou a lenda para um acordo, ainda em 2021.
O interesse foi revelado pelo próprio goleiro em maio daquele ano. Durante uma entrevista, Buffon comentou sobre uma proposta do Flamengo, mas explicou o porquê de não ter aceitado. De acordo com o italiano, o Brasil não fazia parte dos seus planos.
“Olha, me chamaram do Flamengo, hein. Mas eu não penso (em atuar no Brasil). Estarei muito mais perto. Ou então me aposento”, disse Buffon, entre risos.
Na ocasião, Buffon já estava de saída da Juventus, clube onde mais conquistou títulos na sua carreira. Desse modo, os outros times ao redor do mundo se empolgaram com a possibilidade de ter o goleiro histórico na sua equipe, e o Flamengo foi um deles. Buffon, no entanto, preferiu acertar com o Parma, que o revelou em 1995.
Além de Buffon, Flamengo já tentou contratar outro campeão do mundo
Gianluigi Buffon foi peça fundamental na conquista da Copa do Mundo de 2006 com a Itália. O goleiro, por outro lado, não foi o único campeão mundial que interessou o Flamengo. Bem como Buffon, o alemão Podolski também entrou na mira do Rubro-Negro, mas as tratativas não avançaram. O campeão da Copa de 2014 fez muitas exigências ao Flamengo, mas o clube não conseguiu cumprir naquela época.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã