O Flamengo perdeu o Cariocão para o Fluminense, no Maracanã, no início da temporada, mas o clássico foi nervoso e chegou a ter expulsão no fim da partida. Fred e Bruno Henrique brigaram nos minutos finais e levaram o cartão vermelho. Ambos foram denunciados pelo TJD nesta quarta-feira (01).
Mas Bruno Henrique pode levar a pior. A suspensão do camisa 27 pode ser maior que a do rival. O atacante será julgado no artigo 250 1° ll, que fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras” do CBJD. Para este tipo de caso, a pena prevista é de um a seis jogos de suspensão.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Fred será julgado no mesmo artigo, mas a pena prevista para o seu caso é de um a no máximo três jogos. Ele foi denunciado por “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário fora da disputa da jogada”. A sessão já tem data e hora para acontecer: será na próxima quarta-feira (08), às 15h (Horário de Brasília).
Flamengo também será julgado por comportamento da torcida
O TJD ainda denunciou o Flamengo no artigo 213 lll por conta de objetos lançados no campo por torcedores do Flamengo no mesmo clássico contra o Fluminense. A multa prevista para esse tipo de ocorrência costuma ser de R$ 100,00 a R$ 100.000,00. O caso será julgado na mesma sessão dos atacantes Fred e Bruno Henrique.
No último domingo (29), os times voltaram a se enfrentar pelo Brasileirão e o Mengão venceu por 2 a 1, mas expulsões voltaram a acontecer. Rodinei e David Braz foram expulsos perto do fim da partida por discussões no banco de reservas, mostrando que a rivalidade no clássico Fla-Flu está em alta com essa sequência de expulsões.