Flamengo pode ter o desfalque de Bruno Henrique na partida contra o Santos
O Flamengo pode receber uma notícia não muito boa nas próximas horas. O clube emitiu um comunicado após a vitória por 1 a 0 contra o Botafogo do último sábado, que Bruno Henrique sentiu dores no tendão posterior do joelho direito, e que seria reavaliado nesta segunda-feira, 7. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, este desconforto no joelho permanece no camisa 27.
Um exame será feito pelo departamento médico do clube nesta segunda, na tentativa de detectar se existe lesão ou não no atleta. Se for comprovado, Bruno deve desfalcar o Mais Querido na partida contra o Santos, no Maracanã. O atacante saiu na reta final da partida do último sábado. Relembre como foi o jogo abaixo.
Leia também: Permanência ou não de Pedro será definida em 72 horas
Botafogo: Diego Cavalieri; Marcinho, Benevenuto, Forster e Victor Luís; Zé Welison, Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Rhuan e Pedro Raul.
Flamengo: Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
A partida começou com Diego Alves trabalhando com menos de um minuto. O goleiro rubro-negro defendeu um chute forte de Pedro Raul. O Flamengo teve sua primeira chance aos 4. Pedro recebeu na direita, e chutou em cima dos defensores alvinegros.
Aos 13, Bruno Henrique recebeu na entrada da área, e chutou firme para a defesa de Cavalieri. A primeira grande chance foi desperdiçada por BH aos 14. Arrascaeta lançou o camisa 27, que entrou cara a cara com o goleiro e com desvio do zagueiro, finalizou para fora.
O domínio do Flamengo estava claro, que as chances viam sendo criadas e desperdiçadas com bastante frequência durante a primeira etapa. Porém, sem muita objetividade, o Mais Querido não conseguiu furar o bloqueio do rival nos primeiros 45 minutos.
Na etapa complementar, o Botafogo manteve sua tentativa de jogar no contra-ataque, enquanto o Flamengo continuou com dificuldades de criação de chances de gol. O gol do Flamengo saiu aos nove minutos, Gerson achou Everton Ribeiro na entrada da área, que de canhota fez 1 a 0.
Depois do gol sofrido, o Botafogo tentou sair um pouco mais para o jogo, e aos 32 minutos, Rogério Ceni colocou Vitinho no lugar de Bruno Henrique. A segunda mexida de Ceni foi aos 36, com a saída de Pedro para a entrada de Rodrigo Muniz. Aos 40, o lateral-esquerdo Victor Luís do Botafogo foi expulso após entrada criminosa em Muniz.
Na tentativa de dar mais velocidade, Michael entrou no lugar de Everton Ribeiro aos 42. O Flamengo também recebeu um cartão vermelho, após Gustavo Henrique segurar o atacante Lucas Campos na meia-lua. Mas a vitória ficou assegurada: Botafogo 0x1 Flamengo.