O atacante Bruno Henrique realizou a segunda cirurgia no joelho direito desde a gravíssima lesão multi-ligamentar que sofreu contra o Cuiabá, em 15 de junho, no Maracanã. Nesta sexta-feira (30), o camisa 27 do Flamengo realizou uma artroscopia.
O cirurgião Luiz Antônio Vieira, que operou o atleta em junho, realizou o novo procedimento. O médico explicou que a nova intervenção aconteceu para liberar as aderências causadas pela cicatrização.
Leia Mais: Jogador volta de seleção com entorse, informa o Flamengo
Luiz Antônio Vieira afirmou que “Bruno Henrique passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos”.
O profissional seguiu a explicação: “Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação. Bruno Henrique atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação”.
Artroscopia correu bem e Bruno Henrique segue em recuperação
O procedimento realizado nesta sexta-feira foi considerado de sucesso. O jogador terá alta ainda hoje e segue em processo de recuperação. No momento da lesão, Bruno Henrique recebeu prognóstico de retorno aos gramados de dez a 12 meses.
A previsão de volta do atacante do Flamengo é no meio da temporada 2023. Bruno Henrique ainda tem contrato com o Flamengo, mas até o fim do ano que vem. Antes da contusão, havia conversas para uma possível renovação, mas as mesmas cessaram após a lesão.